Flagrante: XT 660Z Ténéré em testes no Brasil. A moto foi flagrada estacionada em um posto de gasolina.
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Flagrada em um posto de combustíveis e fotografada por um internauta identificado apenas como “T660Z” a moto emplacada com placa verde característica de veículos em teste estava estacionada e como sempre camuflada para não chamar a atenção de curiósos.
A moto que já foi notícia aqui na RevistaExtreme.com é a grande aposta da Yamaha para 2011. Pau para toda obra, o consagradíssimo motor monocilíndrico de 660cc que equipa a XT660 e a MT-03 agora aparece nessa novíssima big-trail. O motor gera 46,9 cv de potência a 6000 RPM e tem 5,9 kgf.m de torque a 5920… Números muito parecidos com os da XT e MT. Porém, as semelhanças acabam ai.
O conjunto foi totalmente desenhado para permitir longas e confortáveis viagens e para encarar qualquer terreno facilmente, a começar pelo tanque, de 23 litros de capacidade, e que promete uma autonomia de mais de 500 km.
As suspensões dianteira e traseira, ambas reguláveis, e a balança de alumínio são os destaques nesta moto, tudo para permitir grandes travessias em terrenos inóspitos, prova disso é a suspensão dianteira já vem com protetor sanfonado e o protetor de motor. Para parar, a moto conta com disco duplo flutuante na dianteira, mordidos por pinças da Brembo, e na traseira, um disco simples.
Visualmente, a moto gera muitas opiniões diferentes, uns gostam, outros nem tanto, mas há de se concordar que é uma máquina com cara de futurista, e que certamente vai balançar aos viajantes de plantão.
Acompanhe todas as novidades sobre a Yamaha XT 660 Z Ténéré no Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário