Rally Dakar 2011 – 7ª etapa após dia de descanço e “Chaleco” Lopez da Aprilia termina na frente e ocupa a 3ª posição na geral.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O merecido dia de descanso chegou ao final com a caravana do Dakar 2011 partindo para aquela que foi a etapa mais longa desta edição. O percurso desta 7ª etapa incluiu um longo trecho que obrigou os pilotos a fazerem uso das suas capacidades fisicas e capacidades de condução em pistas de motocross. Como habitualmente, as paisagens de enorme beleza foram o destaque, com os pilotos a atravessarem inúmeros desfiladeiros para acabarem em beleza, descendo até ao oceano após ultrapassarem um conjunto de dunas.

Após a penalização atribuida a Ruben Faria durante a etapa anterior, foi Hélder Rodrigues quem abril caminho no dia de hoje. O piloto português começou bem, passou a zona de dunas e após ser apanhado por Cyril Després, conseguiu manter o ritmo do francês até final da etapa. Mas nem um nem outro puderam festejar vitória. Mais uma vez, provando que a sua Aprilia é muito rápida, esteve a frente “Chaleco” Lopez. O piloto da casa venceu a 7ª etapa apesar de dificuldades inesperadas como o próprio confirmou no final, que não lhe permitiram recuperar mais tempo em relação aos dois primeiros da geral

“Foi complicado no início. Depois aumentei o ritmo mas perdi o meu escape mais ou menos no meio da etapa. Fiquei com medo que o motor avariasse. Venci e isso é tudo o que interessa”, revelou satisfeito Francisco Lopez, piloto que mantém o terceiro lugar na classificação geral.

Atrás de dele terminaram os dois grandes adversários da KTM, Cyril Després e Marc Coma. Nesta etapa Després voltou a conseguir recuperar mais algum tempo perdido anteriormente para Coma, estando agora a 7’24s do piloto catalão na classificação geral, agora que se inícia a segunda metade da prova.

Hélder Rodrigues e Ruben Faria continuam fazendo uma prova muito regular e sempre “colados” entre pilotos mais rápidos. Rodrigues, como já foi referido, abriu caminho para os restantes e acabou por ser apanhado por Després. Mas o fato de ter mantido contato até final com o francês permite continuar a ter esperanças numa subida ao pódio ou, quem sabe, talvez algo mais… Os dois pilotos portugueses encontram-se em quarto e quinto respectivamente na geral.

Quanto a Paulo Gonçalves, que até à etapa anterior era uma das sensações da prova, tendo mesmo vencido uma etapa, depois de resolvidos os problemas eléctricos na sua BMW voltou a reencontrar o ritmo dos mais rápidos. Terminou a etapa na 8ª posição e na geral está agora em 49º a mais de oito horas de Marc Coma.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixar um comentário com sua opinião!

  © 2009 Revista Extreme.com - O mundo sobre duas rodas - Todos os direitos reservados.

Voltar ao TOPO  

Web Analytics