Rally Dakar 2011 – 8ª etapa: O dia mais duro até o momento segundo os pilotos.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Na frente, Marc Coma venceu o dia batendo Cyril Després e Francisco Lopez, que se encontram nas mesmas posições da geral.

Para Elder Rodrigues piloto português, a principal dificuldade desta etapa residiu no fato de ter andando sempre sozinho; “Esta foi sem dúvida a etapa mais dura que vivi neste Dakar, sobretudo no início o perigo foi grande devido às pedras e ao pó que caracterizou o percurso que era fora de estrada. Por isso joguei pelo seguro e não forcei a aproximação ao Coma, acabando por ficar sozinho durante os 500 quilómetros da especial - o que me fez perder um pouco o ritmo. Mas acredito que nada está perdido e por isso vou continuar a atacar fortemente como tenho vindo a fazer nos últimos dias”.

Hoje cumpre-se a nona etapa do Rali Dakar Argentina-Chile, onde pela primeira vez terá lugar uma partida em linha que colocará lado a lado os dez primeiros pilotos do topo da classificação. Com partida e chegada a Copiapo, este circuito será mais curto (235 quilómetros de especial) mas pleno de intensidade - com a sequência de dunas mais extensa e complicada até ao momento.

O piloto da moto da Equipe Petrobras Lubrax (KTM 690), Jean Azevedo, fez um excelente resultado para o Brasil no Rally Dakar nesta segunda-feira (10). Após 508 quilômetros de trechos contra o relógio, o piloto fez o oitavo melhor tempo do dia. Com isso subiu ainda mais posições, destacando-se na nona colocação no acumulado. O brasileiro continua na liderança da categoria Super Produção acima de 450 cilindradas.

Dakar africano - “Hoje foi um dia onde o Rally Dakar lembrava bastante quando era realizado na África. Muita navegação por satélite, areia e dunas foram os ‘ingredientes’ do dia”, explicou Jean, que está em sua 13ª participação na prova.

Mesmo tendo conquistado um bom resultado, o piloto não ficou livre de situações inusitadas durante a etapa de hoje, entre as cidades chilenas de Antofagasta e Copiapó. “Nos primeiros 200 quilômetros o road book (espécie de planilha com as referências do trajeto localizado na moto) andava sozinho. Eu ia olhar alguma referência e estava adiantado. Perdi muito tempo com esse detalhe, mas felizmente no restante da etapa ele voltou ao normal”, contou Jean.

Confira os resultados do Rally Dakar 2011 abaixo:

Etapa
1º Marc Coma – 6h05min02s;
2º Cyril Despres – 6h06min57s;
3º Francisco Lopes – 6h09min23s
8º Jean Azevedo – 6h43min43s.

Geral Acumulado
1º Marc Coma – 32h18min52s;
2º Cyril Despres – 32h28min11s;
3º Francisco Lopes – 32h41min40s;
9º Jean Azevedo

0 comentários:

Postar um comentário

Deixar um comentário com sua opinião!

  © 2009 Revista Extreme.com - O mundo sobre duas rodas - Todos os direitos reservados.

Voltar ao TOPO  

Web Analytics