Rally Piocerá: 2º Dia: Sol forte e muita areia pelo caminho.
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
O segundo dia de competições do rally Piocerá 2011 começou em Barreirinhas, município ao norte do Maranhão que possui 45 mil habitantes e que abriga o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Localizado em pleno trópico, há 272 km de São Luis, o parque é de uma beleza única, talvez o mais belo do mundo. Dividido em pequenos e grandes lençóis suas dunas são formadas de quartzo fino, 45 mil hectares delas estendem-se nos pequenos lençóis que ainda possui 500 mil lagoas ao longo de seu trecho.
A grande dificuldade encontrada pelas equipes foi o sol forte que causou um cansaço fadigante aos competidores da etapa de hoje. As equipes de apoio médico tiveram muito trabalho, restabelecendo os participantes para que todos pudessem finalizar o percurso que aconteceu em Parnaíba (Pi).
Esse foi o cenário dos mais de 300 competidores do maior rally de regularidade da América Latina. Vale lembrar que o parque é área de proteção ambiental e o tesouro dos moradores daquela região que pra viver, exploram o turismo no local.
Na categoria Master, Dário Júlio e Guilherme Cascaes terminaram o primeiro dia empatados com 47 pontos ganhos, cada um. No segundo dia, o catarinense Cascaes passou à frente, totalizando 92 pontos, contra 90 de Dário. Sandro Hoffmann está perto deles, em terceiro, com 82 pontos. Confira os resultados completos dos dois primeiros dias (cada dia é dividido em duas etapas) em todas as categorias das Motos, nos links a seguir.
0 comentários:
Postar um comentário