BMW G 650 GS começa a ser fabricada no Brasil.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Neste mês a BMW trouxe uma novidade ao Brasil de deixar o queixo caído. Ela começou a fabricar sua primeira motocicleta trail em Manaus, a G 650 GS. O novo modelo é substituto da F 650 GS, e uma das grandes novidades são seus motores monocilíndricos. Sem contar que o motor é fabricado na China, o que diminui seu custo de produção e a torna mais acessível.

Com um design robusto, a nova máquina segue suas “irmãs mais velhas”, os modelos boxer GS da BMW. A carenagem possui componentes coloridos que formam uma linha dinâmica e curvada, já o farol é integrado em uma caixa plástica preta bem no meio da “face” fina da máquina, que também serve para acomodar o ckpit e os controles.
A G 650 GS possui uma rigidez e estabilidade impressionantes, isso porque possui um quadro tubular em forma de ponte com uma seção inferior e subquadro traseiro aparafusados. Sem contar que é equipada com potentes freios a disco na frente e na traseira.

Tecnologia

Um dos destaques da nova trail é o catalisador de três vias totalmente controlado e um gerenciamento preciso da injeção eletrônica de combustível, que oferecem níveis baixos de consumo de combustível e emissão. Além disso, a transmissão de potencia continua sendo feita pela caixa de câmbio de cinco velocidades e uma corrente o-ring até a roda traseira. E os dois silenciadores do sistema de escape em aço inoxidável estão abrigados abaixo do assento e são voltados para a traseira da motocicleta.
O novo modelo da BMW começou a ser fabricado no Brasil este mês e está disponível em duas cores: preta e vermelha. Um com caráter esportivo e outro com caráter jovem e moderno. O preço sugerido é de R$ 29.800,00.

Vantagens da BMW G 650 GS

• Motor monocilíndrico com refrigeração líquida, deslocando 652 cc.
• Sistema Digital Motor Electronics controla o processo de injeção de combustível.
• Catalisador de três vias totalmente controlado.
• Quadro tubular em forma de ponte é leve e rígido.
• Excelente manuseio e melhor estabilidade a altas velocidades.
• Potentes freios com nova geração do BMW Motorrad ABS Bosch 8M (peso de apenas 1,5 kg; 0,6 kg a menos).
• Luzes de emergência.

Ficha técnica

Peso: 192 kg
Motor: Quatro válvulas com refrigeração líquida
Potência máxima: 37 kW (50 bhp) a 6.500 rpm
Torque máximo: 60 Nm (44 Ibft) a 4.800 rpm
Sistema de partida: Elétrica
Tanque: 17,3 litros
Alimentação: Injeção eletrônica
Embreagem: Múltiplos discos em banho de óleo
Câmbio: Caixa de câmbio de cinco velocidades do tipo "dog-shift
Cores: Preta e vermelha

Fonte: Motovrum

4 comentários:

Anônimo,  31 de mar. de 2010, 19:19:00  

foi o maior ponta pé que a fbrica da bmw deu,agora nós brasileiros podemos falar de boca cheia temos uma maquina, a maior tcnologia em motocicleta mundialamente falamos bmw parabens para toda a equipe que estão montando, seja bem vindo aqui no brasil abraçoas a todos (helio augusto souza. porto seguro ba)msndehelio@hotmail.com

Anônimo,  12 de abr. de 2010, 15:31:00  

Na, endlich mal etwas zum reiten!!
M. Xuinguel (BSB)

Anônimo,  25 de abr. de 2010, 20:45:00  

motor chinês, mas é BMW, o preço é alto, mas é uma motocicleta!!

Anônimo,  21 de mai. de 2010, 18:47:00  

Montada pela Dafra??? Isso é que que é dar uma montada no consumidor...

Postar um comentário

Deixar um comentário com sua opinião!

  © 2009 Revista Extreme.com - O mundo sobre duas rodas - Todos os direitos reservados.

Voltar ao TOPO  

Web Analytics