Nova Yamaha XT 1200 Z Super Ténéré. Modelo chega com tudo na briga das Maxi-Trail.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Nova Yamaha XT 1200 Z Super Ténéré

A nova Yamaha Super TÉNÉRÉ foi projetada para ser a mais emocionante Maxi-Trail de última geração, combinando raça, resistência e confiabilidade com manobrabilidade e os mais avançados sistemas de apoio à condução.

A Super Ténéré é equipada com um grande e potente motor de 1199cm, usando uma configuração de 2 cilindros em linha para manter a moto compacta e de grande maneabilidade - e inclinado a 270º para uma aceleração brutal, sendo capaz de gerar até 110 CV de potência máxima.
Nova Yamaha XT 1200 Z Super TénéréA Super Ténéré também é equipada com o sistema YCC-T (sistema de aceleração controlado eletronicamente - ride-by-wire) associado ao controle de tração com 3 níveis de ajuste, o qual também pode ser totalmente desativado. O sistema D-Mode para mapeamento do motor também está incorporado.

A moto é baixa e centralizada, o que permite um excelente controle desde o "andar a passo" num trilho pedregulhoso até ao "ataque" das curvas nas estradas sinuosas.
Nova Yamaha XT 1200 Z Super TénéréA suspensão dianteira invertida é totalmente ajustável em sua pré-carga de mola de forma simples, sem necessitar do uso de ferramentas. Para aumentar o conforto e a comodidade da pilotagem o assento pode ser regulado em altura entre 835mm e 860mm.

O sistema de freios é dotado de ABS inteligente que atua suavemente na eminência de patinar e intervem suavemente. O sistema unificado de travamento (UBS) permite ao condutor escolher se prefere travar as duas rodas apenas com o acionamento do manete ou se prefere ter controle total sobre cada roda ao tocar primeiro o pedal do freio traseiro.
Nova Yamaha XT 1200 Z Super TénéréPara 2010, a Super TÉNÉRÉ está disponível apenas numa ‘versão única’ de Edição Especial, que já virá com um sensacional pacote de aventura. A nova Super TÉNÉRÉ estará disponível através de reserva on-line a partir do início de março na Europa. Duas serão as opções de cores disponíveis: Azul e prata.

O "pack aventura" é composto de malas laterais e respectivos suportes de alumínio, proteção do farol para utilização "off-road", proteção do motor e grafismo "First Edition".

Clique nas imagens para ver mais fotos:

Nova Yamaha XT 1200 Z Super Ténéré Nova Yamaha XT 1200 Z Super Ténéré Nova Yamaha XT 1200 Z Super Ténéré Nova Yamaha XT 1200 Z Super Ténéré Nova Yamaha XT 1200 Z Super Ténéré Nova Yamaha XT 1200 Z Super Ténéré

Ficha Técnica:

Motor: 4 tempos, 2 cilindros em paralelo, inclinado para a frente , 4-válvulas
Refrigeração: Refrigeração liquída
Cilindrada: 1199 cc
Diâmetro x Curso: 98 x 79,5 mm
Taxa de compressão: 11.0 : 1
Potência máxima: 110 CV a 7.250 rpm
Torque máximo: 11,6 Kgfm a 6.000 rpm
Lubrificação: Cárter seco, depósito de óleo do motor integrado no cárter
Alimentação: Injeção eletrônica de combustível
Embreagem: húmida, multidiscos
Ignição: 2 velas por cilindro
Arranque: Elétrico
Transmissão: 6 velocidades
Transmissão final: Por eixo cardã
Tanque de combustível: 23 Litros
Chassis: Tubos de aço
Suspensão da frente: Garfo telescópica
Curso susp. dianteira: 190 mm
Suspensão traseira: Mono amortecedor, ajustável em pré-carga e recuperação
Curso susp. traseira: 190 mm
Ângulo do "caster": 28° "trail" 125mm
Freio dianteiro: Duplo discos hidráulicos tipo “wave” de Ø 310 mm
Freio traseiro: Disco hidráulico tipo “wave” de Ø 282 mm
Pneu da frente: 110/80R19M/C 59V
Pneu de trás: 150/70R17M/C 69V
Comprimento (mm): 2.250 mm
Largura (mm): 980 mm
Altura (mm): Min:1.410 mm / Max:1.440 mm
Altura do assento (mm): Ajustável 835-860 mm
Distância entre eixos (mm): 1.540 mm
Altura livre do solo (mm): 205 mm
Peso (em ordem de marcha): 261 Kg

Assista ao vídeo oficial:

Assine a RevistaExtreme.com clique aqui!

1 comentários:

Anônimo,  13 de mar. de 2010, 10:24:00  

nossa, q trator ;/

Postar um comentário

Deixar um comentário com sua opinião!

  © 2009 Revista Extreme.com - O mundo sobre duas rodas - Todos os direitos reservados.

Voltar ao TOPO  

Web Analytics