Crescimento do mercado de motos elétricas deve duplicar em 2010.
segunda-feira, 1 de março de 2010
O mercado global atual é de aproximadamente 80 milhões de unidades por ano, portanto este é um mercado em franca expansão, e que deverá dobrar de tamanho ao longo dos próximos 5 anos. A RevistaExtreme.com vem acompanhando o crescimento deste mercado como já foi publicado em matérias anteriores sobre a Zero S e a Moto Elétrica Brasileira.
A Pike Research prevê que a maioria deste mercado, aproximadamente 56% será de bicicletas elétricas, enquanto 43% ficarão por conta das motos e apenas 1% com scooters.
“A demografia e a economia estão alinhadas para criar uma grande oportunidade de mercado para os veículos elétricos de duas rodas", afirmou o analista industrial Dave Hurst. “Em alguns países, estes veículos serão os propulsores do crescimento econômico, enquanto em outros serão o sinal da mudança de comportamento dos consumidores”, complementou.
Hurst ainda afirma que a Asia, em particular a China, dominarão o mercado global de veículos elétricos de duas rodas, representando mais de 95% das vendas durante os próximos 6 anos.
Segundo a análise da Pike Research, um dos maiores entraves para este mercado é falta de estabilidade do canal de disitribuição para estes veículos. Muitos fabricantes estão trabalhando para encontrar uma combinação de distribuidores independentes, revendedores, e canais on-line que efetivamente entregarão os veículos e se responsabilizarão pelos serviços de pós-vendas.
0 comentários:
Postar um comentário