Mulher e Moto. O charme feminino das motociclistas tem tomado conta das ruas de todo o Brasil

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cris R1 - RevistaExtreme.com

No Brasil, o número de mulheres pilotando motocicletas tem crescido cada vez mais. As amigas, colegas, esposas ou namoradas que aproveitavam a vaga na parte traseira das motocicletas para pegar uma carona ou acompanharem o piloto adotaram uma nova atitude. Elas não se contentaram mais em ser apenas acompanhantes na garupa e hoje assumem o comando da direção das motocicletas.

Nas salas das autoescolas, o público feminino tem ocupado mais espaço, e a crescente presença das mulheres na pilotagem das motos tem sido comemorada pelas concessionárias pois ver uma mulher adquirindo uma moto era uma cena rara há alguns anos.

As mulheres conseguem combinar delicadeza e toque feminino com as grandes máquinas velozes. A imagem feminina sobre duas rodas chama a atenção de qualquer pessoa, até de quem não se interessa por motos.

A RevistaExtreme.com conhece bem essa história. Prova disso é a motociclista nascida em Balneário Camboriu, Santa Catarina, Cristiane Guedes, completamente apaixonada por motocicletas. Com apenas um ano de idade, seu pai, Alfredo Guedes, passeava com ela sentada no tanque da sua moto. “Cresci andando de moto com meu pai e o meu tio Gilson, conhecido como “Jacaré”, que me incentivou cada vez mais”, afirma.

Cris R1 - RevistaExtreme.com
Aos nove anos de idade saía escondida com uma mobilete pelas ruas da cidade sem destino certo e só retornava quando estava sem gasolina, consequentemente, empurrando a mobilete até sua casa. Com dez anos, começou a pilotar motos de 125 cc. Na mesma época, perdeu o pai, vítima de câncer, porém, o incentivo continuou vindo agora do seu tio. Já com 11 anos, Cris sentiu pela primeira vez a sensação de pilotar a RD 350 e acelerar uma moto mais potente.

Quando completou dezesseis anos, ela pilotava qualquer moto, coincidentemente momento em que seu tio “Jacaré” comprou uma moto Suzuki 1100, que ela aproveitava para rodar toda a cidade.
Quando chegou aos dezoito anos, tornou-se independente e tomou a decisão de vender a casa que seu pai havia deixado de herança e comprou sua primeira motocicleta, uma Suzuki srad 750. Cristiane pilotava sua moto todos os dias e chamava a atenção da cidade por onde passava.

“Têm coisas na vida que são para sempre, e moto é uma delas na minha”, diz a motociclista.

Um passo a frente...

No ano de 2003, Cristiane comprou a motocicleta Yamaha R1, conheceu outras mulheres motorizadas e com a mesma paixão. Mariana, com uma Honda CBR 600, Gisele, com uma Honda CBR 954, e Andréia, com uma Honda CBR 900 juntam-se à Cris, dando origem ao grupo conhecido como “Cris R1”.
Elas realizaram diversas viagens juntas, e sempre que se reuniam agitavam a cidade com o toque feminino e suas máquinas potentes. No ano de 2004, Cristiane foi vítima de um tombo e teve suas fotos veiculadas pela Internet, o que a tornou ainda mais conhecida.

Com o passar do tempo, Cristiane estava em revistas e sites. A motociclista saiu na Yamaha News, 4 Rodas Moto, Supermoto, Moto, 2 Rodas, Fama, entre outros meios de comunicação.

A tendência é crescer!

“O interesse por motocicletas cresceu cada mais, e resolvi fazer um curso de pilotagem”, diz a motociclista.
Essa atitude proporcionou à Cristiane participar de eventos de moto, sempre esbanjando charme e muita simpatia queimando pneu, levantando fumaça e agitando os espectadores.
Em março de 2006 se presenteou com uma motocicleta Yamaha R1 0 km, a moto dos seus sonhos, dando continuidade com os malabares, curvas, acrobacias, borrachões e empinadas.

A popularidade de Cristiane tem crescido cada vez mais, tanto que motociclistas do Brasil inteiro vão até Balneário Camboriu conhecer a “Cris R1”, que conquistou uma legião de fãs e ganhou o título de Rainha da R1.

“Ainda sonho em chegar nos encontros com meus dois filhos Rodrigo e Diogo, cada um com sua máquina, e ainda levar meus netos e bisnetos na garupa. Sei que Deus vai me ajudar nessas realizações”, afirma.

O site da gata www.crisR1.com.br esta em faze de finalização e em breve os fãs vão poder acompanhar de perto a trajetória dessa representante feminina do motociclismo.

3 comentários:

Edney,  3 de fev. de 2010, 12:49:00  

A Mulher e uma Potenciaaaa ........

Anônimo,  10 de fev. de 2011, 00:13:00  

é desse geito a mina goza ate umas horas
en cima de 130 cavalos

Anônimo,  18 de mai. de 2012, 13:57:00  

essas minas sao mesmo 1100 e super gostosas

Postar um comentário

Deixar um comentário com sua opinião!

  © 2009 Revista Extreme.com - O mundo sobre duas rodas - Todos os direitos reservados.

Voltar ao TOPO  

Web Analytics