Lançamentos Triumph para 2011 chegam trazendo muitas novidades, destaque para a nova Speed Triple e Tiger 800 XC.

domingo, 17 de outubro de 2010

Nova Triumph Speed Triple 1050 2011

O Salão de Colónia – INTERMOT pode até ter sido o palco escolhido pela Triumph para apresentar a sua linha 2011. O destaque, não estando presentes as novas Tiger 800, foi sem dúvida a nova Speed Triple e a sua nova “cara” que tantas opiniões tem suscitado entre os fãs. Mas, num novo vídeo divulgado pela Triumph, parece que a gama que pensávamos estar completa e apresentada, afinal não estava.

A nova Speed Triple 1050i

Nova Triumph Speed Triple 1050 2011Como é possível notar na máquina exposta no Intermot 2010, o visual da naked recebeu bastante modificações, contudo, manteve o DNA da motocicleta. Com certeza, a principal delas ocorreu nos faróis frontais da Speed que deixaram de lado o tradicional formato redondo para se tornarem um tanto pontiagudos.

Nova Triumph Speed Triple 1050 2011Quanto a ciclística, a naked também teve modificações importantes, recebendo um chassi completamente novo. Com isso, a moto está 3 kg mais leve que sua antecessora, pesando 214 kg a seco.

Nova Triumph Speed Triple 1050 2011Já o tradicional motor tricilíndrico, marca registrada da Triumph, foi revisado e está com mais potência, alcançando 135 cv e 11,31 kgfm. A marca britânica também disponibilizou o ABS como opcional para a nova Speed Triple, que possui as cores, branco, preto e vermelho.

Finalmente a Nova Tiger 800 XC em uma imagem oficial

Nova Triumph Tiger 800 XCA Triumph Tiger 800 XC mostra-se pela primeira vez numa imagem divulgada pela própria marca, com boa qualidade e na sua “roupagem” mais off-road, o que quer dizer a versão XC.

Quanto a mais dados definitivos sobre as duas versões da nova Tiger 800 nada se sabe, pelo menos até ao Salão de Milão – EICMA, onde se espera que a moto seja apresentada oficialmente ao público. Certo mesmo é que a versão para asfalto será equipada com rodas de 19 polegadas, enquanto a versão mais orientada para os percursos fora de estrada será equipada com jante de rodas de 21 polegadas. O motor será derivado da desportiva Daytona 675 que passará a ter 800cc. A nova configuração terá menos velocidade final e mais força para o fora de estrada.

O que a Triumph ainda esconde?

Nova Super Esportiva Triumph Daytona 2011O que parecia revelado acabou virando uma surpresa para todos. Tudo porque no vídeo oficial de lançamento da linha 2011 a Triumph inclui imagens de uma esportiva totalmente carenada que, de acordo com alguns rumores, pode significar que estaremos dentro em breve conhecendo uma nova Daytona. Se será uma 675R ou uma 1050R ainda não se sabe, mas é quase certo que é mesmo uma nova versão da Daytona.

Veja o vídeo a baixo com atenção e tente descobrir qual é a moto que a Triumph ainda mantém em segredo.



1 comentários:

Anônimo,  26 de dez. de 2010, 21:27:00  

São lindas, não há dúvidas, mas acho que jamais compraria uma motoca dessas, pois:
- de quem comprar? Quem é o representante oficial?
- manutenção... quem fará? Quanto?

Tenho muita vontade de adquirir uma Rocket III, mas quando penso na possibilidade de ficar na mão... desisto.

Postar um comentário

Deixar um comentário com sua opinião!

  © 2009 Revista Extreme.com - O mundo sobre duas rodas - Todos os direitos reservados.

Voltar ao TOPO  

Web Analytics