Rally Dakar 2011 - 4ª Etapa e Marc Coma assume a liderança por apenas 2 segundos de diferença.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011


A quarta etapa no Dakar 2011 Argentina-Chile serviu para haver mudança na liderança da classificação geral nas motos. A caravana entrou pela primeira vez em território chileno e, apesar de terem de andar a uma altitude de 4.800 metros, tanto Marc Coma como o seu grande rival Cyril Després, não deram atenção ao restante dos adversários na prova, continuando um duelo pela vitória.

A especial cronometrada era bastante inferior na sua distância em relação ao dia anterior – “apenas” 207 km -, mas no caminho entre San Salvador de Jujuy e Calama, com passagem pelos Andes, Marc Coma demonstrou boa capacidade de navegação e conseguiu obter a sua segunda vitória consecutiva em etapas nesta edição da prova. Os 16 segundos que conseguiu recuperar em relação a Després, significaram uma mudança de líder da prova, com o piloto catalão assumindo essa posição com uma margem de apenas dois segundos para o piloto francês. Dois segundos é a diferença entre os dois após mais de 1.200 km de prova cronometrada!

Os brasileiros continuam com boas expectativas na competição: Zé Hélio (BMW/Speedbrain), que estava em quinto, caiu para oitavo na classificação geral após o 14º lugar na etapa de hoje. Jean Azevedo(KTM/Petrobras Lubrax) ocupava a 14ª posição e após o 16º lugar na etapa de hoje caiu para a 17ª colocação.

Na terceira posição do dia terminou com o homem da casa, “Chaleco” Lopez e a sua Aprilia que também na geral se encontram nessa posição mas já a mais de vinte minutos dos dois mais rápidos. Em bom ritmo continua Olivier Pain da Yamaha. O piloto francês voltou a obter o quarto lugar na etapa.

Quanto aos pilotos portugueses esta etapa não se revelou tão “catastrófica” quanto se chegou a pensar, pois antes de chegarem ao final da etapa e seguindo o “live tracking”, as tabelas de tempos não mostravam os pilotos, fato que mudou por completo no final.

Subindo gradualmente o seu ritmo e consequentemente, a sua posição na classificação geral está Hélder Rodrigues. Foi o quinto mais rápido da etapa, fato que o fez subir para o top 5, ocupando precisamente o quinto lugar na geral.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixar um comentário com sua opinião!

  © 2009 Revista Extreme.com - O mundo sobre duas rodas - Todos os direitos reservados.

Voltar ao TOPO  

Web Analytics