Robbie Maddison vive um dia de motoboy em São Paulo.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Eles pertencem à paisagem da cidade, assim como os enormes arranha-céus, o caos e o crime: são os motoboys. Estes destemidos artistas sobre duas rodas driblam o trânsito ao mesmo tempo em que tiram finas de para-choques e espelhos retrovisores. O astro australiano do Freestyle-Motocross, Robbie Maddison, juntou-se por um dia ao exército estimado em 250.000 motoboys da cidade, em um documentário para a televisão.
Um salto de costas sobre a Torre Bride em Londres (2009), um salto dos 30 metros de altura do Arco do Triunfo de Las Vegas (2008) acompanhado de um salto para baixo, o recorde mundial em salto em distância em um campo de futebol americano (2007), sem contar com a façanha sobre o Canal de Corinto, quando voou mais de 90 metros. O que Robbie Maddison é capaz de fazer sobre sua Yamaha YZ450F é de tirar o fôlego de qualquer espectador.
Mas, após um dia com os motoboys, até o esportista radical de 29 anos ficou perplexo. „O que estes meninos fazem com suas motos sem classificação possível é realmente indescritível“, afirmou „Maddo“, após ter visivelmente aprendido algo novo. O australiano „costurou“ o trânsito ao lado de seu novo colega, o brasileiro Karlos Maxwell (BRA/29), logo de saída. „Assim como eu no FMX (Freestyle- Motocross), muitas das manobras que Karlos faz são puramente intuitivas“.
Ele precisou de muita calma para poder serpentear pelo caótico trânsito da cidade. „A maneira com que Karlos previa os movimentos dos carros, e reagia corretamente sem quase pensar me lembrou muito do que eu vou mentalizando quando conduzo a minha moto“, reconheceu Maddison, que ao final da aventura na selva de pedra partiu para a segunda etapa do Red Bull X-Fighters World Tour. O evento acontecerá em Brasília, no próximo sábado.
1 comentários:
Ah, com certeza é bem diferente o trabalho e a maneira de dirigir de um motoboy. Mas é bem legal que o Robbie tenha experimentado a sensação e visto o perigo que é ser motoboy. Acredito que as impressões de Robbie foram reais mesmo e que ele tenha realmente ficado surpreso com as manobras em pleno trânsito caótico de São Paulo.
Postar um comentário