Conheça um pouco a História da Kasinski - A empresa vem ganhando espaço no mercado a cada ano com motos surpreendentes.
quarta-feira, 25 de março de 2009
O empresário Abraham Kasinski sempre se dedicou a empreendimentos de grande sucesso. Nascido em 11 de julho de 1917, na capital paulista, Kasinski foi o caçula de quatro filhos de um casal de imigrantes russos. Criado na loja de autopeças do pai - que ele garante ter sido a primeira do Brasil - sua paixão por veículos e peças começou cedo. Precoce, ele aumentou a idade em dois anos para poder cursar a faculdade de economia. Em 1951, Abraham Kasinski percebeu que a empresa fundada pelo seu falecido pai estaria com os dias contados se continuasse dependendo de produtos importados. Foi então que convenceu um dos irmãos a investir numa fábrica e com ele criou a Cofap. A empresa, que era 100% nacional, fabricava e comercializava componentes de valor agregado para o mercado automotivo.
Kasinski permaneceu na Cofap até 1997, quando vendeu a sua participação acionária por US$ 25 milhões. Quando abriu mão da Cofap, aos 80 anos, Abraham Kasinski tentou descansar um pouco e se desligar da vida empresarial. Mas a vocação e a vontade de voltar ao mundo dos negócios foram mais fortes. Ele partiu para um novo empreendimento: a Kasinski Fábrica de Veículos, inaugurada em 1999. Com uma fábrica localizada no Pólo Industrial de Manaus, a empresa começou suas operações produzindo motocicletas a preços baixos, não demorando muito para conquistar fatia significativa do mercado.
Todos os esforços da nova empresa passaram a ser orientados para produção, marketing e comercialização de produtos de pequena e média potência, voltados especialmente para o público que tem a motocicleta como seu veículo de transporte. Outro diferencial da empresa foi estabelecido com o Consórcio Nacional Kasinski que, desde 1999, tem como objetivo apoiar o faturamento da fábrica através da venda de cotas de consórcio. No ano de 2001, a empresa introduziu no mercado o Motokar: um triciclo que era o transporte ideal para fazer entregas urbanas com um gasto de gasolina inexpressivo.
A Kasinski rapidamente entrou num processo de crescimento nacional, oferecendo motocicletas para as diversas categorias do mercado, primando sempre pela qualidade e excelência. Os produtos da empresa são produzidos com altos critérios de qualidade, valorizando design, boa relação custo-benefício e adaptação ao gosto do brasileiro. A Kasinski monta motos em território nacional, porém, os projetos e a tecnologia são de fabricantes mundialmente consagrados, como a Hyosung, fábrica coreana que comercializa seus produtos em todo o mundo. Inclusive o motor das motos da Kasinski é rico em tecnologia de ponta devido a um acordo entre a Hyosung e a japonesa Suzuki.
De acordo com dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), a indústria de motocicletas registrou um aumento de 27,3% em todo o país durante os primeiros nove meses de 2007, enquanto que a Kasinski obteve crescimento de 92,4% nas vendas durante o mesmo período. A empresa está se firmando no mercado nacional e ampliando de forma numerosa sua rede de concessionários em todo o Brasil. Desde 1999, quando foi fundada, a Kasinski dobrou seu market share de 0,9% para 1,8% e lidera o segmento de scooters no Brasil.
Acompanhando a demanda do mercado, a empresa conta com uma ampla rede de distribuição em todo o território brasileiro, além de uma sólida estrutura física, englobando a fábrica no Pólo Industrial de Manaus - com 18.000 m² de área; o show room e o escritório central, em São Paulo, que, seguindo as necessidades de crescimento da empresa, estão sendo realocados para um novo endereço, na Via Anchieta. Contando com mais de 70 pontos de venda em todo o país, a Kasinski está expandindo o número de revendas com critério, procurando parcerias de longo prazo para assim consolidar a marca em todo o Brasil.
Hoje, a Kasinski atua no ramo de motocicletas em diversos segmentos, oferecendo desde linhas econômicas de baixa cilindrada até motos de grande porte, esportivas, custom, utilitárias, num mix completo de produtos.
Suas motos mais famosas são:
Comet 600R
Comet GTR 250
Mirage 250
2 comentários:
Exame Magazine, edição 838: " An intricate process of succession broke out one of the most dramatic conflicts between parents and children of Brazilian business it Kasinski family, who owned the auto-parts plant Cofap. The founder, Abraham Kasinski, and sons, Renato and roberto, were protagonists in a dispute that eventually resolved in the courts, after years of conflict. The father accused of stealing chidren and works of art to apply embezzlement at the company. The Children accused Abraham of sabotage, to sow discord among them and clinging to power almost sickening." With attitudes like Cofap (resold Monroe shock absorbers, north American) in 1973, disseminates the Randazzo family discord, some executives manipulated and managed to maneuver through Shock Brothers by Randazzo, Belo Horizonte,MG,Brazil in bankruptcy. Hence, the few million invested by Cofap became almost a billion dollars.
ESTOU QUERENDO ADQUIRIR UMA MIRAGE 250 ATÉ O AFINAL DO ANO. TENHO UMA INTRUDER 125 E FIQUEI FELIZ AO SABER QUE A Kasinski TEM PARCERIA COM A SUZIKI. ISTO ME ANIMA MUITO MAIS.
Postar um comentário