Como surgiu a Yamaha
quarta-feira, 18 de março de 2009
O nome da marca Yamaha usada pela Yamaha Motor originou-se no nome de Torakusu Yamaha, o fundador de sua companhia matriz, Nippon Gakki (atual Yamaha Corporation). Torakusu Yamaha nasceu em 1851 - o terceiro filho de um astrônomo que serviu ao clã Kishu Tokugawa - numa era em que o Japão presenciava enormes reformas à medida que se transformava de um país feudal numa sociedade moderna. O emblema da Yamaha Motor, um arranjo de três diapasões usados para afinar instrumentos musicais, foi definido pela Nippon Gakki em 1898 e tem sido usado pela Yamaha Motor desde a sua fundação. Os três diapasões no emblema original incorporavam a idéia de "três braços de produção, marketing e tecnologia ousadamente ascendendo para o mundo."
Em 1970 o Brasil ganha a primeira indústria de motocicletas do País, a Yamaha Motor do Brasil (YMDB). Com as portas abertas para o mercado de motocicletas, o grupo japonês botou a mão na massa e decidiu, em 1971, que começaria pela importação e venda de motocicletas Yamaha, peças genuínas e prestação de serviços. Não foi só a cultura oriental que os japoneses trouxeram para o Brasil. Nessa época chegam às primeiras motos de média cilindrada e as famosas 650 quatro tempos. Em 1975 Inicia-se a produção da primeira motocicleta de 50 cilindradas industrializada no País, a RD 50, logo afetuosamente chamada de "cinquentinha". Depois dela vieram a RD75 e a RX 80. (foto 01- RD 50)




Janeiro de 2003 marca o início a produção da Drag Star 650, com design longo e baixo, o segundo modelo custom produzido no Brasil. A Drag Star 650 é a sucessora natural da Virago 535, principalmente por representar uma motocicleta 100% custom ao mais puro estilo norte-americano. m 2005 a Yamaha reafirma seu potencial com dois grandes lançamentos. (foto 05 - Drag Star 650)

A Neo AT 115 destaca-se, por seu estilo inovador, como tendência mundial. Totalmente automática, vem equipada um motor monocilíndrico de quatro tempos e 114 cilindradas OHC (Over Head Camshaft). (foto 06 - Neo AT 115). 
Em outubro de 2005 é lançada a Fazer 250 injeção eletrônica, com equilíbrio entre a função esportiva e o conforto com o desempenho equivalente. (foto 07 - Fazer 250) . 

A cada dia que passa a Yamaha nos surpreende com ótimas novidades. Qual será a próxima???
0 comentários:
Postar um comentário