Segunda edição do Fênix Bate & Volta Garanhuns - Arcoverde/PE

segunda-feira, 16 de março de 2009


O Passeio Bate & Volta realizado pelo Fênix Moto Grupo foi até a cidade de Arcoverde/PE e contou com a participação de quatro dos seis integrantes. Dessa vez tivemos o prazer de contar com a presença de um ícone das motos Trail fazendo parte do grupo, uma Yamaha Ténéré 600 impecável que é o novo xodó do Israel, mais novo integrante do Fênix.


Saímos, como sempre, do Posto Petrobrás da Av. Rui Barbosa em Garanhuns/PE às 08:00 da manhã. Antes de pegar a estrada, o amigo Marcos veio nos desejar uma boa viagem, ele que é proprietário de uma Yamaha TDM 225, ficou morrendo de vontade de acompanhar o grupo mas ficou para um próximo passeio.

Depois de nos despedirmos era hora de pegar a estrada. Segundo o roteiro planejado,a primeira parada seria na cidade de Alagoinha, depois seguiríamos para a cidade de Pesqueira e finalmente Arcoverde, onde o grupo iria almoçar uma deliciosa carne de bode assada.

Demos uma pequena parada em uma das entradas que dão acesso a um dos pontos turísticos de Alagoinha a “Pedra Furada”. Alagoinha é uma cidadezinha pacata e típica do interior, com uma pracinha bem conservada e uma igreja bem de frente da praça.






Paramos as motos às 09:15hs e aos poucos o grupo começou a chamar à atenção, como sempre pessoas começavam a chegar e conversar conosco o que sinceramente acho fantástico o carinho e atenção que com os quais sempre somos recebidos, fazemos novos amigos e deixamos para traz o gostinho de liberdade.














Depois de uns 20 minutos parados pegamos novamente a estrada, desta vez com destino a Pesqueira. A cidade que é conhecida como capital do doce e da renda tem também uma forte tradição cultural durante o carnaval com os caiporas, esses personagens são figuras engraçadas que trajam terno e gravata e usam enormes sacos de estopa na cabeça durante o carnaval.








Na realidade o que mais nos atraiu a atenção foi uma construção que ao longe já poderia ser avista, uma mistura de castelo com palácio com traços romanos, indianos e também exóticos da própria imaginação de seu criador.




A construção que chama atenção pelos seus detalhes virou ponto turístico na cidade, infelizmente seu ilustre morador não se encontrava e ficamos apenas admirando suas belezas e curiosidades.








Antes de voltar à estrada uma parada para refrescar e limpar as viseiras já que nessa época do ano existem muitas borboletas na região, o local como sempre foi um posto da rede Petrobras, que sempre muito bem equipado nos atendeu com uma muito bem equipada loja de conveniência e um atendimento excelente.






Equipamentos limpos e sede saciada. Era hora de voltar para estrada. Próxima parada, Arcoverde, onde a tão famosa carne de bode assada seria nosso almoço.


Logo na chegada um desafio. Como guardar duas jaquetas de couro tamanho GG, uma mala de ferramentas, uma bolsa pequena com documentos, 03 camisas, bonés, luvas e etc. etc. etc. em um baú de 20 litros? Bem, colocar as coisas lá dentro foi fácil, difícil foi fechar. depois de uns 5 minutos estudando com se realizaria esta proeza, decidiram pelo "aperta todo mundo que vai" e o pobre baú teve que se render a delicadeza dos pequenos garotos. Como a vigem era curta apenas 240 km não levamos baús ou alforjes, apena o Israel com seu pequenino baú.





Finalmente chegamos a churrascaria onde seria servido o almoço e como sempre enquanto o bode era preparado começou a seção histórias e aventuras. Não muito tempo depois chegou nosso almoço onde cada um pode apreciar uma carne saborosa, com uma pimentinha pra quem era adepto e uma boa Coca-Cola gelada.








Foi um domingo muito proveitoso e divertido em companhia de bons e velhos amigos. Esse é o espírito estradeiro do Fênix: diversão, amizade, companheirismo e responsabilidade. E como sempre, depois de toda a aventura era hora de voltar pra casa com mais uma história pra contar.










No caminho uma parada para comprar frutas frescas e queijo direto da fazenda e como sempre, foi direto para o milagroso baú!




Se você ficou com vontade de participar de um Bate & Volta, fique ligado aqui no site e se inscreva, você será muito bem vindo. Um forte abraço a todos e até a próxima.

Participaram dessa edição:
Israel - Ténéré 600
Raimundo - XT 660
Tony - XT 660
Will - Fazer 250
Todas as motos da Yamaha

Imagens: Will, Tony, Divulgação
Textos: Will Albuquerque
Apoio: Equipe Bike Extreme

0 comentários:

Postar um comentário

Deixar um comentário com sua opinião!

  © 2009 Revista Extreme.com - O mundo sobre duas rodas - Todos os direitos reservados.

Voltar ao TOPO  

Web Analytics