Interlagos não terá uma prova de MotoGP em 2011. FIM e prefeitura de São Paulo não entram em acordo.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Os organizadores da prova do MotoGP estiveram em São Paulo junto com dirigentes da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) para negociar junto com a prefeitura de São Paulo a realização de uma das etapas do MotoGP no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) em 2011, infelizmente o acordo não foi firmado e por enquanto não teremos uma prova do MotoGP no Brasil.
Claude Danis, um dos dirigentes da FIM, esteve na pista no dia 25/11 para discutir mudanças para aumentar a segurança dos pilotos e viabilizar a realização da corrida em São Paulo. Dentre as mudanças reivindicadas estão a demolição de uma arquibancada, aumento das áreas de escape, e a adaptação para realizar a prova no sentido inverso da pista.
Segundo os responsáveis pelo Autódromo e representantes da prefeitura, existe a intenção de trazer essa prova para o brasil, mas a demolição de arquibancadas correr nos sentido horário são obras inviáveis. Segundo Seixas, representante da prefeitura de São Paulo, “não medimos esforços em tentar alternativas, mas o custo é muito alto. No futuro com certeza vamos conseguir fazer uma prova dessas em Interlagos, mas agora não.
0 comentários:
Postar um comentário