Conheça algumas das motocicletas mais requisitadas pelos brasileiros em 2010.
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Cada uma com seu chame pessoal encantou os motociclistas e se consagraram como as mais procuradas nas concessionárias de todo o Brasil. Baseado em dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), esse são alguns modelos que tiveram grandes vendagens.
Kawasaki Ninja 250R
Equipada com câmbio de seis marchas, freios a disco e injeção eletrônica, a Kawasaki Ninja 250R passou por um extensivo desenvolvimento de campo no Brasil e de laboratório no Japão, para adequação ao combustível brasileiro e à norma Promot.
Com características esportivas e com o motor bicilíndrico de 250 cc, esse modelo de motocicleta atinge a potência de 33 cv a 11.000 rpm.
Honda - CG Titan Mix
Com a ideia de fortalecer ainda mais a família CG, a Honda apresenta ao consumidor brasileiro a nova CG 150 Titan Mix EX. O novo modelo substitui a versão ESD, que não será mais comercializada.
O design da CG 150 Titan Mix EX teve como principal fonte de inspiração a CB 300R, lançada em junho deste ano. O tanque tem a capacidade para armazenar 16,1 litros de combustível, o motor é Over Head Camshaft (OHC), monocilíndrico, quatro tempos, de 149,2 cm³, refrigerado a ar, com comando de válvulas no cabeçote e balancim, ambos roletados. O modelo é alimentado por sistema de injeção eletrônica Programmed Fuel Injection (PGM-FI) e bicombustível.
A utilização da gasolina permite um funcionamento mais linear e progressivo do motor. Já o álcool favorece um comportamento mais vigoroso e ligeiramente mais potente. Enquanto a motocicleta desenvolve 1,32 kgf.m de torque a 6.500 rpm e 14,2 cv de potência a 8.500 rpm quando abastecida com gasolina, estes valores sobem para 1,45 kgf.m e 14,3 cv, respectivamente, quando utilizado o álcool.
Para colaborar com a segurança, o modelo conta com o Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e combinações magnéticas) e comb-lock (trava do guidão combinada à chave de ignição).
0 comentários:
Postar um comentário