Cresce vendas de motocicletas em 19% durante o mês de Dezembro 2009

domingo, 17 de janeiro de 2010

Segundo balanço divulgado pela Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares-, o último mês de 2009 registrou um aumento de 19,4% nas vendas de motocicletas para o consumidor final, no comparativo com o mês anterior. Foram emplacados 158.228 veículos de duas rodas em dezembro, contra 132.477 em novembro. O número também é 16,3% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado, quando foram vendidas 136.053 motocicletas.

“Os números demonstram que o consumidor está mais confiante para efetivar suas compras. Esperamos que, com as medidas recentemente anunciadas, tenhamos uma verdadeira retomada de crescimento nesse começo de 2010”, afirma Paulo Shuiti Takeuchi, presidente da ABRACICLO.

Takeuchi se refere ao retorno da isenção da Cofins e à liberação de R$3 bilhões para financiamentos de motocicletas, anunciados pelo Ministério da Fazenda em meados de dezembro, e que visam facilitar as vendas do veículo duas rodas, já que as dificuldades na aprovação de financiamentos e falta de crédito foram os principais problemas enfrentados pelo setor em 2009.

“As medidas devem ser efetivamente sentidas pelo mercado a partir de fevereiro, já que os benefícios foram liberados ao consumidor no começo deste mês. De qualquer forma, estimamos que neste ano cerca de 1.880.000 motocicletas sejam vendidas no país”, explica Takeuchi.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixar um comentário com sua opinião!

  © 2009 Revista Extreme.com - O mundo sobre duas rodas - Todos os direitos reservados.

Voltar ao TOPO  

Web Analytics