Moto Guzzi V7 Clubman Racer, uma verdadeira Cafe Racer.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O estilo Cafe Racer surgiu nas décadas de 50 e 60 entre o jovens londrinos que se reuniam em bares e pubs para participar de uma corrida diferente. Escolhiam uma música e um bar para fazer um bate-volta acelerando suas motos, porém, só eram considerados legítimos racers, aqueles que conseguiam fazer este percurso antes da música acabar.

A primeira vez que a música das Jukebox se uniu ao ronco dos motores foi no Ace Cafe em Londres. De lá pra cá, o estilo mudou muito pouco – posição de pilotagem menos “deitada”, melhorando o conforto para condução em vias urbanas, guidão pouco mais alto do que nas esportivas e sem carenagem.


Várias marcas de motos lançaram modelos que remetem ao estilo Cafe Racer. O protótipo mais atual foi apresentado no Salão de Milão 2009 pela Moto Guzzi.

A Moto Guzzi V7 Clubman Racer foi fabricada tendo como base a Moto Guzzi V7 de 750cc. Na parte mecânica não há muita modificação, apenas um ajuste para o novo sistema de escapamento Akrapovic Arrow. O grande chamariz da moto é mesmo seu visual.


Logo na parte frontal há uma pequena bolha que foi inspirada nas primeiras Moto Guzzi Le Mans dos anos 70. O semi-guidão tem adaptado em suas pontas os retrovisores e o banco é do tipo mono. As placas para os números conferem um charme especial.

O sitema de amortecimento é por amortecedores Bitubo reguláveis, e os pneus são os esportivos Pirelli Sport Demon Demon Sport 140/70-17 atrás e 100/90-18 na frente.

Parece que a Moto Guzzi não vai vender a moto pronta e sim todas essas melhorias como acessórios em um catálogo, ou seja, uma Cafe Racer ao gosto do freguês.

Fonte: Moto22

0 comentários:

Postar um comentário

Deixar um comentário com sua opinião!

  © 2009 Revista Extreme.com - O mundo sobre duas rodas - Todos os direitos reservados.

Voltar ao TOPO  

Web Analytics