Dafra Zig promete esquentar o mercado de motos cub em 2010.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
O Zig é o primeiro modelo da Dafra Motos na categoria CUB. Para quem não sabe, uma Cub é muito parecida com uma scooter porém com câmbio semiautomático, onde é necessária a troca de marchas porém não existe manete de embreagem, e com a posição de pilotagem muito parecida das motos street. A campeã desse segmento no Brasil é a Biz da Honda.
Pesando apenas 95 quilos, e dotada de câmbio rotativo de 4 marchas e embreagem centrífuga semiautomatica, a Zig é prática para o uso urbano e muito fácil de pilotar; se você está pensando em iniciar no mundo das duas rodas e adquirir uma moto urbana e econômica, mas não quer uma scooter, uma Cub é a escolha ideal.
A Zig tem origem chinesa e tem um pacote de itens de série muito bons, como partida elétrica, rodas de liga leve e freio a disco na dianteira. A moto é carburada, porém possue catalisador, o que a deixa adequada às normas do PROMOT 3.
Seu motor é um monocilíndrico, OHC (comando simples no cabeçote), quatro tempos, duas válvulas com refrigeração a ar. O propulsor gera 7,8 cv de potência máxima a 7.500 rpm e torque de 0,82 kgf.m a 6.000 rpm.
A configuração do seu motor deixa a Zig muito perto de seus principais concorrentes, ou seja, para uso urbano o motor dá conta do recado e tem baixo consumo de combustível. Segundo o fabricante, rodando exclusivamente na cidade, o modelo fez 34,5 km por litro de gasolina.
Não rodei com a moto ainda, mas a dirigibilidade deve ser boa, visto que é calçada com roda de 17 polegadas na traseira (as concorrentes utilizam normalmente a medida de 14 polegadas). Em compensação, não há espaço para guardar objetos ou até mesmo o capacete (as concorrentes têm).
Na frente a Zig tem garfo telescópico com 70 mm de curso e freio de disco simples de 220 mm de diâmetro, na traseira, suspensão bichoque com 55 mm de curso e freio a tambor.
O painel de instrumentos traz velocímetro e hodômetro, além de indicadores do nível de combustível, acionamento dos faróis, indicador de marchas e de mudança de direção.
A Zig tem um ano de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores amarela, preta, prata e vermelha. A expectativa da Dafra é comercializar 15 mil unidades do modelo em 2010. O preço sugerido é de R$ 4.710.
2 comentários:
baixa o preço ai,
ela ta linda
mas o preço tambem ta lindo
qual da mais destaque
a amarela ou vermelha...
sou mulher-obrigada
aguardo sua resposta
Comprei um amoto desta vermelha. Coprei em Palmas, s� que n�o tinha a cor que escolhi, e j� fazem tem quase um m�s que comprei e nunca recebi.
A compra � imediata,s� que a entrega demora d+.
Postar um comentário