Motos pra quem gosta do espirito Off-Road. Confira os lançamentos das pricipais marcas do mercado para 2010.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Primeira motocicleta produzida na fábrica de Manaus exclusivamente para o uso off-road, a CRF 230F chega às concessionárias de todo o Brasil em seu modelo 2010. O tanque de combustível com capacidade para armazenar sete litros alia estrutura resistente a tamanho e peso reduzidos. O resultado é um conjunto compacto, permitindo que as pernas do piloto fiquem próximas à lateral da motocicleta, assim contribuindo para movimentos seguros e precisos ao enfrentar irregularidades de piso.

Acompanhando o desenho do tanque, as aletas defletoras foram projetadas com design agressivo e esportivo, inspirado no DNA de competição da série "CRF". O guidão alto e largo proporciona posicionamento e controle da motocicleta. Outro item importante são as manoplas com textura diferenciada, que oferecem ao piloto melhor contato. O revestimento do assento, com textura em alto relevo na parte superior e lisa nas laterais, proporciona maior aderência, independentemente da posição de pilotagem (sentado ou em pé nas pedaleiras).

Potência e desempenho

Honda CRF 230 FSeu motor OHC (Over Head Camshaft), de 223 cm3, monocilíndrico, quatro tempos e arrefecido a ar, surpreende pela elevada faixa de torque disponível em baixas e médias rotações, fundamental para quem necessita de força para superar riachos, percursos íngremes e outras adversidades encontradas em trilhas e enduros.

A resposta ao comando do acelerador é a principal característica do carburador de acionamento mecânico e venturi de 26 mm. Resistente, compacto e robusto, o motor desenvolve potência máxima de 19,3 cv a 8.000 rpm e torque de 1,92 kgf.m a 6.500 rpm. Conta com câmbio de seis marchas com escalonamento, que mantém seu ritmo de desempenho.

Resistentes rodas de alumínio montadas com raios reforçados, protetor do motor em plástico de alto impacto e pedaleiras extralargas tornam o modelo ainda mais esportivo.

As suspensões foram projetadas especialmente para o uso fora de estrada. A dianteira conta com garfos telescópicos de longo curso e responde com velocidade a cada movimento, eliminando oscilações e mudanças de direção indesejadas. Já a traseira, do tipo Pro-link, é montada em balança de alumínio e mantém o pneu traseiro em contato constante com o solo. A robustez da motocicleta é assegurada pelo chassi em berço semiduplo.

A CRF 230F tem preço público sugerido de R$ 10.530,00. O modelo tem garantia de um ano, sem limite de quilometragem.

Ficha técnica - CRF 230F:
Motor: OHC, monocilíndrico, 4 tempos refrigerado a ar
Torque: 18,8N.m (1,92 Kgf.m) a 6500 rpm
Potência: 14,2 kw (19,3 CV) a 8000 rpm
Tanque: 7 litros
Peso seco: 107 kg
Ignição: CDI (ignição por descarga capacitativa)
Partida: Elétrica


Essa levanta poeira!

Ktm 125A ousada marca austríaca exibiu mais um conceito, de apenas 125 cm³, para o motociclista amante de trilhas. Com muito know-how obtido no Mundial de Motovelocidade 125, a KTM apresentou seu projeto para atingir os futuros motociclistas pelo mundo afora. Com uma motocicleta pequena e de baixa cilindrada, eles pretendem conquistar os jovens.

Produto de design agressivo e alta qualidade, a KTM criou um conceito com motor de 125 cm³, quatro válvulas, duplo comando no cabeçote, refrigeração líquida e alimentação por injeção eletrônica.

O motor, montado em um leve chassi multitubular de aço, respira mediante uma solução inovadora do sistema de escape. A solução do chassi combina com o baixo peso, e as dimensões disponibilizadas oferecem uma estabilidade exemplar.

No caso das suspensões, são utilizados elementos desenvolvidos pela WP Suspension. O sistema de freios segue a mesma concepção, com pinças de quatro pistões e encaixe radial, além de rodas de liga leve.

Ficha Técnica – KTM 125
Motor: monocilindrico, 2 tempos
Capacidade: 124,8 cc
Câmbio: 6 marchas
Tanque: 7,5 L
Peso Seco: 92,4 kg
Partida: Pedal
Embreagem: Multidisco, hidráulica


Essas falam por si mesmas!

Kawasaki - KX450 FApelidada como a moto de topo da classe, para 2010 a KX450F possui algumas alterações que a tornam definitivamente a vencedora. As modificações no quadro permitem à KX450F ser ainda mais fácil de conduzir. A direção está mais leve, a suspensão foi melhorada, o que consequentemente gera segurança durante os saltos por conta das afinações do quadro e da suspensão. Destaque também para as inovações na afinação do motor, quadro para direção e os ajustes da suspensão dianteira/traseira e amortecimento.

Ficha técnica – KX450F
Motor: 4 tempos, monocilíndrico
Ignição: Digital DC-CDI
Tanque: 7 litros
Transmissão: 5 velocidades
Peso seco: 112,1 kg
Partida: Pedal
Embreagem: Multidisco, em banho de óleo

Kawasaki - KX250 FOs engenheiros da Kawasaki melhoraram ainda mais o potencial da KX250F. Sempre focada na competição, equipada com um novo pistão e nova cabeça, com uma aparência imponente. As modificações no quadro incluem um novo braço oscilante e nova suspensão, proporcionando um melhor desempenho e estabilidade em curva. A motocicleta possui uma nova forquilha com câmaras duplas e revestimento em titânio, amortecedor traseiro e braço oscilante.

Ficha técnica – KX250F
Motor: 4 tempos, monocilíndrico
Ignição: Digital AC-CDI
Partida: Pedal
Transmissão: 5 velocidades
Embreagem: Multidisco, manual
Tanque: 8 litros
Peso seco: 105,1 kg


Falando nisso...
A aventura continua com a Yamaha...


Yamaha TTR 230A TT-R 230 é equipada com motor monocilíndrico, quatro tempos de 223 cc, OHC, refrigerado a ar e com duas válvulas no cabeçote que é altamente confiável e fornece torque e potência em ampla faixa de utilização para o off-road.
As rodas têm 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, ambas em alumínio. O freio dianteiro é a disco enquanto que o traseiro é a tambor.
O propulsor "respira" por meio de um filtro de ar úmido alojado em uma caixa de maior tamanho, projetada de forma a impedir a aspiração de poeira principalmente em trilhas.

Ficha técnica - TT-R 230
Motor: 4 tempos, OHC, refrigerado a ar , 2 válvulas
Ignição: CDI
Embreagem: Multidisco banhado a óleo
Partida: Elétrica
Tanque: 8 litros
Alimentação: Y26Px1
Peso seco: 107 kg

Yamaha YZ 450 FFabricada com avançada tecnologia Hydro-forming, a balança traseira da YZ 450 F ficou 350g mais leve em relação ao modelo anterior, oferecendo leveza e maior rigidez.
Mesa superior com duas posições para o guidão, com quatro ajustes diferentes, garantindo melhor ergonomia para os mais variados pilotos. Banco com novo revestimento, mais confortável.
Motor monocilíndrico de 450 cc, 4 tempos com 5 válvulas de titânio, refrigeração líquida, câmbio de cinco marchas e partida pedal.

Ficha técnica - YZ 450 F
Motor: 4 tempos, DOHC, 5 válvulas de titânio
Ignição: CDI
Partida: Pedal
Tanque: 7 litros
Alimentação: Keihin FCR-MX39/1
Peso seco: 99.80 kg
Transmissão: Corrente

Agora que você conheceu as mais querias e famosas motos off-road é só escolher a que mais combina com você.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixar um comentário com sua opinião!

  © 2009 Revista Extreme.com - O mundo sobre duas rodas - Todos os direitos reservados.

Voltar ao TOPO  

Web Analytics