A moto Sachs MadAss 125cc começa a ser vendinda no Brasil.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A Barah, importadora que atua desde 1993 no mercado brasileiro de duas rodas, está lançando oficialmente a Sachs MadAss 125, uma motocicleta divertida, com design surpreendente e voltada principalmente para o público jovem.

O modelo é produzido em Nuremberg, na Alemanha, pela tradicional SFM GmbH, cuja origem data de 1886, com a empresa Sachs Fahrzeug - und Motorentechnik GmbH. Com sede em Vitória (ES), a Barah é representante exclusiva no País da marca Sachs. A meta da empresa é comercializar em torno de 100 unidades desse modelo por mês a partir de janeiro. A nova Sachs MadAss 125 está sendo lançada no Brasil com preço sugerido de R$ 8.900,00.

Em breve, deverão ser lançados aqui outros modelos da fabricante alemã, como a X-Road 250, cujas vendas no País devem começar no final deste mês.

Inicialmente, a Sachs começa a ser comercializada em seis concessionárias distribuídas em três estados brasileiros: Bike Box em São Paulo (SP) e também em Mogi das Cruzes (SP), Two Mahana no Rio de Janeiro (RJ) e Ésio Motos em Niterói (RJ), Nivaldo Motos e Reta Veículos, ambas em Vitória (ES). A partir do próximo mês, a Sachs também estará disponível em Belo Horizonte (MG). O objetivo da empresa é nomear 10 revendas até o final deste ano. Em todas as concessionárias, o modelo MadAss 125 também pode ser adquirido por meio do financiamento.

A nova Sachs MadAss 125 é uma motocicleta exclusiva, com muita personalidade e desenvolvida especialmente para quem quer ser diferente. Seu visual ousado vem conquistando fãs pelo mundo todo. É uma moto pequena, com muito estilo e charme, que deverá ter nos jovens e nos profissionais liberais uma boa parte do seu público-alvo. Com tecnologia alemã, a Sachs MadAss 125 tem qualidade acima da média para um modelo do seu segmento e vocação tanto para o uso na cidade como no off-road. A moto é toda reforçada, com suspensão resistente na dianteira e regulável na traseira. O conjunto das suspensões é bem firme e garante segurança nas curvas mais ousadas.

Além disso, a Sachs MadAss 125 é bastante econômica. Em testes realizados em Vitória pela própria importadora, o modelo apresentou consumo de combustível em torno de 45 a 50 quilômetros por litro de gasolina. Este bom desempenho deve-se à eficiência do seu motor de 125 cc, com 8,16 cv de potência, mas também é fruto do seu peso reduzido. Seu design foi desenvolvido utilizando o conceito de tubos superleves. São dois tubos, e é por intermédios deles que toda a estrutura do quadro é montada. O tanque de combustível, por exemplo, fica dentro destes tubos e garante à motocicleta boa autonomia.

O resultado é uma motocicleta com estilo arrojado e, ao mesmo tempo, simples e resistente. Outros detalhes contribuem com este conjunto. O escapamento tem ponteira esportiva, feita de alumínio, instalada debaixo do assento. O painel de instrumentos é digital. Os pneus têm perfil baixo, com rodas de liga leve de 16 polegadas. O farol, apesar de pequeno, tem desenho moderno e uma incrível capacidade de iluminação. Ainda no conjunto ótico, vale destacar os piscas-piscas pequenos e a lanterna, equipada com leds no lugar das lâmpadas tradicionais.

Além do estilo original, a Sachs MadAss 125 tem outros atributos que convidam a uma pilotagem divertida. No uso urbano, por exemplo, é notável sua desenvoltura e agilidade, com destaque para sua capacidade de mudanças bruscas de direção. Seu sistema de freios é de fazer inveja a modelos de maior porte, com discos ventilados nas duas rodas. Suas suspensões também incentivam à uma pilotagem mais divertida.

A Sachs MadAss 125, portanto, é perfeita para o consumidor que gosta de aventura e adrenalina, seja na cidade, na praia ou no off-road. Estas características vêm garantindo uma boa aceitação do modelo no mercado internacional. Em países como Alemanha, Portugal, Japão e Estados Unidos há uma série de sites e comunidades de proprietários satisfeitos com a Sachs MadAss 125. Em 2005, por exemplo, foi fundado o Sachs Bikes Owners Club (o clube dos proprietários de motos da marca), mesmo ano em que a empresa celebrou 100 anos de produção de veículos motorizados e realizou seu relançamento no disputado mercado norte-americano. Em países como Alemanha, Japão, Tailândia e Malásia, para se ter ideia, as vendas do modelo chegam a quase 15.000 unidades por ano.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Motor: Monocilíndrico, 2 válvulas, gasolina, 4 tempos, refrigerado a ar.
Potência máxima: 8,16 cv a 8.400 rpm
Diâmetro x curso: 52,4 x 55,5 mm
Taxa de compressão: 9,3:1
Ignição CDI
Partida Elétrica
Câmbio: 4 velocidades
Suspensão Dianteira: Forquilha hidráulica
Suspensão Traseira: Monoamortecedor, com várias opções de regulagem (sistema multifunção)
Freios dianteiro e traseiro com discos ventilados
Pneus: 90/80-16 e 120/70-16
Tanque de combustível: 5 litros
Comprimento: 1.840 mm
Largura: 760 mm
Altura: 1.035 mm
Altura do assento: 855 mm
Peso: 95 Kg
Garantia: 6 meses, sem limite de quilometragem.
Cores: Vermelha, preta, amarela e prata.


3 comentários:

Unknown 14 de jan. de 2011, 12:27:00  

olá sei que voces estão fazendo uma ação de marketing.para a moto madass 125 mas isso apenas não basta.
digo isso porque ha pouco tempo chegou em quase todas as cidadezinhas inclusive aqui. essa mesma moto.madass 125 comercializadas com a marca "FYM" da china estampado no tanque
sei que aqui quase todas as motos vendidas pela "concessionaria" FYM viraram lixo com pouco mais de um ano "o prazo da garantia" não se encontrava peças de reposição,e aos poucos foram adaptando peças de bis e cripton.e rodando com verdadeiros frankenstein. sem mais nenhum valor de mercado houve uma avalanche de reclamações nos procons. a concessionaria da FYM se mandou da cidade e deixou seus clientes na mão e morrendo de remorso por não ter comprado uma honda. então não sei o que houve. que marcas com nome e tradição secular de qualidade. como sachs, bmw, fazem essas associações. visando redução de custos com mão de óbra barata. e assim mais lucro e passam a perder a confiabilidade. que levou decadas para ser conquistada. nos anos 70 e 80 compravamos uma européia de olhos fechados, elas tinham origem. hoje os defeitos que elas apresentam ja denunciam de onde elas vem.

Anônimo,  14 de jan. de 2011, 23:03:00  

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R$ 8.900,00??? Este povo da Barah tá doido da cabeça... quem vai ser idiota de comprar uma motinha que mais parece com uma mobilete por um preço destes? E não venha com este papo de "exclusividade" Será que os caras não fazem pesquisa de mercado antes de trazer algo para vender no mercado? Dê uma pesquisada no mercado e veja o que esta sendo oferecido até na faixa dos 8.900,00 (Honda, Yamaha, Suzuki e chinesadas...) e responda com sinceridade: Você com esta grana na mão, compraria esta motoquinha???


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Anônimo,  19 de out. de 2012, 14:30:00  

Eu compraria, muito louca...tenho duas motocas, esta e bem exclusiva....

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