Pirelle lanaça Mandrake Due o pneu substituto para os "velhos" conhecidos MT55 e Mandrake.
sábado, 22 de janeiro de 2011
Há tempos utilizados pelos motociclistas brasileiros, os pneus Pirelli MT55 e Mandrake foram substituídos pelo Mandrake Due, um novo produto que chegou para atender as novas necessidades, pois aqueles dois estavam há quase trinta anos no mercado e, apesar de muito bons, já não rendiam tão bem quanto o substituto.
Mais segurança, maior rendimento quilométrico, desenho da banda de rodagem mais agressivo: essas são as principais qualidades do Mandrake Due, que passa a ser o produto de entrada do portfólio da Pirelli voltado a motocicletas de baixa e média cilindrada, no mercado de reposição. O novo equipamento chega às lojas em janeiro de 2011 e tem a missão de substituir as linhas MT 55 e a Mandrake, que era utilizada por motos de todas as marcas há mais de três décadas e se tornou referência entre montadoras, consumidores e até mesmo entre os concorrentes.
“Nós estamos sempre atentos às exigências do mercado e percebemos que, hoje, o consumidor desse segmento quer também um pneu com um desenho mais agressivo, que contribua para tornar mais atraente a aparência geral da motocicleta, mas sem abrir mão da melhor relação custo/benefício. Por isso, melhoramos bastante o rendimento quilométrico. Com o Mandrake Due, fomos além e desenvolvemos um pneu que é mais seguro, ideal para manobras de emergência, principalmente no trânsito das cidades”, diz Marcelo Natalini, diretor da Unidade de Negócios Moto da Pirelli.O Mandrake Due foi desenvolvido para motocicletas entre 125 cc e 150 cc que rodam em todos os tipos de piso, do asfalto a terra. Durante um ano, as equipes do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento e da Unidade de Negócios Moto da Pirelli trabalharam em conjunto e foram a campo para identificar as novas necessidades do mercado e criar um produto não só para o Brasil, mas para toda a América Latina. Nesse período, foram projetados seis protótipos antes da obtenção de um equipamento que melhor unisse forma e função. Na fase de testes dinâmicos, os pilotos da Pirelli testaram por vários meses as diferentes opções no Campo de Provas em Sumaré (SP), além de rodar 50 mil quilômetros em diferentes percursos de ruas e estradas na busca de análise de um maior rendimento quilométrico.
Além do design mais agressivo da banda de rodagem, que permite excelente estabilidade e drenagem de água, o Mandrake Due apresenta rendimento quilométrico 30% superior em relação à geração anterior. E graças aos novos composto e estrutura, melhorou em todos os indicadores de segurança (velocidade de resposta em manobras de emergência, tração, aderência e estabilidade), sem comprometer o conforto. Dessa forma, o novo equipamento está pronto para encarar as mais diversas situações que os motociclistas enfrentem no dia a dia nas cidades ou fora delas.
O Mandrake Due é produzido na planta da Pirelli em Gravataí (RS), a única das 20 fábricas da empresa no mundo especializada em pneus convencionais para motocicletas, onde também são fabricadas as demais linhas destinadas a motos de média e baixa cilindrada City Demon, DuraCity, DuraTraction, DuraSpirit e MT 65.
Os mais de 50 mil quilômetros de teste serviram para aperfeiçoar os protótipos utilizados pelos pilotos da marca no Campo de Provas de Sumaré, São Paulo, e em outras regiões que ofereciam condições climáticas diversas. E não poderia ser diferente, pois no Brasil um pneu deve ser bom de Norte a Sul. Toda a experiência da Pirelli foi utilizada para dar ao Mandrake Due a relação perfeita entre resistência, durabilidade (+ 30%), segurança e beleza.
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