Assista a matéria sobre o emplacamento das motos de 50cc ou cinquentinhas.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


Acompanhe as matérias anteriores:

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) derruba a obrigatóriedade de emplacmento para as motos "cinquentinhas".

2 comentários:

Rafaela - Tudo em Foco 3 de fev. de 2011, 15:23:00  

Bom, sem o contexto na qual a matéria foi feita, fica um pouco difícil entender qual o objetivo, mas, baseando-se no que a repórter falou, posso afirmar que é um absurdo uma moto não ser registrada. Não importa se tem somente 50 cilindradas: é capaz de atropelar alguém, de o motoqueiro sofrer um acidente grave, de ser roubada, etc. O valor até pode ser alto, como afirma o presidente do Sindicato, mas isto não justifica a retirada do licenciamento. Até porque não é competência de Sindicato nenhum esta fiscalização, mas sim do Detran.

Carlos Silva 4 de fev. de 2011, 06:17:00  

Eu nem sabia que existem estados que não tem a obrigatoriedade de fazer o licenciamento das 50cc. De qualquer maneira, o Detran tem que fiscalizar o uso do capacete, a velocidade máxima, essas coisas... Tem prefeituras que emplacam até carroças e bicicletas! Quem sabe uma solução intermediária para, pelo menos, identificar algum infrator ou moto roubada?

O diretor do Detran fala algo que não é verdade. Acidentes com veículos automotores tem, sim, o pagamento do seguro, independente dele estar em dia ou sequer registrado. Está na lei.

Postar um comentário

Deixar um comentário com sua opinião!

  © 2009 Revista Extreme.com - O mundo sobre duas rodas - Todos os direitos reservados.

Voltar ao TOPO  

Web Analytics