Suzuki Intruder 125 Personalizada - A pequena notavel ganhou ares de Bad Boy com a cor preto fosco e o escape esportivo.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Quem disse que só motos de grandes cilindradas ficam charmosas personalizadas se enganou. Nós estamos acostumados a ver projetos de personalização em motos consagradas como as H-Ds que se transformam em verdadeiras show bikes, mas essa pequena Suzuki vem mostrar seu charme.
Lançada pela fabricante nipônica aqui no Brasil com propulsor de 1/8 de litro era a única moto de baixa cilindrada (125) custom do pais, o que despertou uma verdadeira legião de fãs do modelo, outros atrativos eram o baixo preço das motos, a robustez e a economia de combustível o que fizeram da Intruder uma das primeiras opções de quem é apaixonado pelo estilo estradeiro.
Lançada em 2002, a Intruder 125 ganhou mais potência e torque em 2007. Seu motor continua o mesmo – um cilindro, duas válvulas, comando simples no cabeçote (OHC) e refrigeração a ar. As mudanças ficaram por conta do carburador, com funcionamento mecânico e com giclê maior. Com isso a potência passou de 11,5 cv a 9.500 rpm para 12,5 cv a 8.500 rpm e o torque também aumentou de 0,82 para 1,19 kgm a 8.000 rpm. Além de 1 cv a mais, a potência máxima do motor chega em uma rotação menor, mostrando que a curva da ignição e as válvulas devem ter recebido modificações.
Quem entrou no clima e vestiu a camisa da Intruder foi o nosso amigo Rildo Vidal da cidade de Garanhuns/PE que nos mandou as fotos de sua Pantera, apelido carinho de sua Intrude que recebeu modificações visuais e de acabamento. A moto que tinha sua pintura em preto brilhante agora é coberta por uma película em vinil preto fosco uma obra de gênio pois os adesivo cobre todas as peças sem emendas.
O tanque recebeu carinho especial, a tampa de combustível foi substituída pela tampa do modelo Yes 125, faixas com símbolos tribais nas laterais e em cima do tanque dão um ar mais agressivo, os piscas traseiros saíram da posição original e foram parar junto da lanterna traseira alongando a silhueta da moto, o farol original foi substituído pelo da YES deixando a frente mais curta, o escape original foi substituído por um Roncar todo cormado com a saída em 8, uma discreta maleta de ferramentas foi colocada na lateral a baixo do banco onde antes ficava o pisca traseiro esquerdo e frisos vermelhos nas rodas combinado com o nome SUZUKI que agora tambem é vermelho no tanque.
Parabéns Rildo, você e sua moto fazem parte agora da Galeria Extreme. e se você quer ver sua motoca aqui em nossa galeria mande suas fotos para wamultimidia@gmail.com com as informações sobre sua moto.
Veja mais fotos a baixo e comente sobre essa moto clicando aqui!
9 comentários:
Parabéns Rildo su motoca ficou muito maneira, tembém tenho uma Intruder e tenho pretenções de transformar numa Café Race. Quem sabe as proximas fotos da galeria num serão as da minha charmoza.
Amigo so uma sugestão coloca essa intruder junto com a twister blek? via ficar uma grande materia , abraço do amigo (Enrique gueiros) aguardo sua resposta ok
Enrique podemos ver a possibilidade de realizar um encontro entre as duas, quem sabe isso não acontece e a gente reune mais algumas maquinas interesantes. Valeu a idéia e desde já esteja convidado.
Ficou muito massa, Parabens Rildo! Ainda nao tinha visto uma Intruder tao bem personalizada assim em GUS.
Realmente Bruno a Intruder de nosso amigo Rildo ficou muito bacana e o melhor não ficou estravagante, pelo contraio ficou com cara de mau.
Cara parabéns pela motoca!
Moto bonita. Fotos bonitas.
Gosto deste tipo de moto, prefiro elas as grandonas. Quero atentar para o aro dela, muito massa, bem que poderia ter umas fotos exclusivamente deles!!!
Paiva parabéns pela motoca ficou muito show agora me respoinde uma pergunta onde você encontrou esse escape pra ela.
Tenho um amigo que tem intruder e mostrei a sua a ele e ele ficou maluco pela ponteira. Ficou muita massa e como Will já disse não ficou estravagante.
Parabéns Paiva e as proximas modificações o que seram? Estamos no aguardo.
Emanuel, na verdade o escapamento da intruder não é fácil de encontrar, o ùnico escapamento que encontrei foi um cortado de lado muito simples. Aí optei por usar assessório da yes e deu serto,so adaptei um pequeno suporte na parte de trás do escapamento.E dai em diante veio faróis,tampa de tanque estope de frei no cycybar,contra pesos no guidão da burgman e daí vamos ver o que vem pela frente.
Postar um comentário