EV-neo é primeira aposta da Honda para o mercado de motos elétricas.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

RevistaExtreme.com | Honda EV-neo

A Honda apresentou no 13 de abril, o EV-neo, scooter elétrico que já havia sido apresentado na Feira de Tóquio em outubro de 2009, como destinado para comercialização no Japão já a partir de dezembro de 2010.

Há tempos que vem se configurando como sendo o futuro das motos a propulsão baseada em motores elétricos. A forte pressão por uma menor emissão de poluentes tem levado a grandes pesquisas no sentido de se desenvolver um tecnologia de baterias e motores que propiciem o uso mais massivo das motos elétricas.

RevistaExtreme.com | Honda EV-neoAté agora, apenas pequenos fabricantes tinham se aventurado a lançar produtos no mercado, que ainda não contém a melhor especificação técnica para um uso mais generalizado, em função da limitação de autonomia e desempenho, e também pela desconfiança que os consumidores sentem em relação ao futuro de mercado das motos elétricas.

Com a entrada da Honda neste mercado, um passo marcante na história da indústria motociclística está sendo dado, pois é a primeira grande fabricante global a indicar que está disposta a não só apostar, mas investir e acreditar que as motos elétricas devem constituir a nova geração de motos dos anos próximos, e não muito distantes.

RevistaExtreme.com | Honda EV-neo
Inicialmente, a Honda posicionará o scooter EV-neo como dirigido a empresas e negócios que se dediquem especialmente a serviços de distribução e entregas rápidas em grandes centros urbanos.
A Honda teve o cuidado de desenvolver o EV-neo como um scooter elétrico capaz de oferecer a resistência e a durabilidade necessárias para seu uso empresarial.

RevistaExtreme.com | Honda EV-neoEquipado com baterias de íons de lítio, o EV-neo pode ser recarregado em qualquer tomada elétrica. Seu motor, em termos de desempenho, ainda é modesto, sendo equivalente a um motor a gasolina de 50 cilindradas e com autnomia de somente 30 quilômetros com uma carga completa de baterias, permitindo o transporte de pequenos volumes a baixas velocidades, características apropriadas somente para centros urbanos. Para recarga de 80% da capacidade total das baterias são necessários apenas 20 minutos.

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