KTM apresenta sua primeira moto elétrica a FreeRide equipada com motor de 30cv.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

KTM Freeride é a aposta da fabricante para o mercado de motos elétricas.

A fabricante austríaca de motos KTM, apresentou seus protótipos que entrarão na disputa do mercado de motos elétricas no futuro. Um modelo para os amantes do fora de estrada e outro para os aventureiros do asfalto.

KTM Freeride SuperCross.A Freeride como esta sendo chamada, vem equipada com um quadro delta-box em alumínio, suspensão invertida na dianteira, freios a disco e baterias de ion-lítio (1 hora e meia para recarregá-las). O motor disponibiliza cerca de 30cv, a velocidade máxima será em torno de 70KM/H. O preço deve ficar ao redor de salgados 10.000 Euros ou pouco mais de U$13.500 más nada confirmado ainda sobre esses valores.

RevistaExtreme.com | KTM Freeride SuperCross. “Desenvolvemos uma motocicleta elétrica e esportiva, que prova que sustentabilidade ambiental e a condução divertida não têm de estar obrigatoriamente em conflito.” Disse o departamento de imprensa da KTM. A Freeride será concorrente direta da ZeroS, moto que já foi citada aqui na RevistaExtreme.com.

KTM Freeride SuperMotoNo modelo Supermoto além das rodas menores, a principal diferença é o garfo dianteiro montado apenas com uma mesa inferior como na maioria das bicicletas. Outro detalhe que chama a atenção, além do visual um pouco excêntrico, é o minúsculo farol dianteiro. Certamente projetado para pesar o mínimo possível assim como economizar a energia da mesma bateria que alimenta o motor.

KTM Freeride SuperMotoA data de início das vendas ainda não foi divulgada. A expectativa é que ela chegue aos show-rooms europeus no prazo máximo de 1 ano.

Assita ao vídeo da KTM Freeride Electric!

Fonte: KTM

Assine a RevistaExtreme.com e receba todas a novidades direto em seu email totalmente grátis clique aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixar um comentário com sua opinião!

  © 2009 Revista Extreme.com - O mundo sobre duas rodas - Todos os direitos reservados.

Voltar ao TOPO  

Web Analytics