Pirelli Diablo Rosso Corsa, o novo pneu para motos do seguimento “Racing-Street”.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

RevistaExtreme.com | Novo Pirelli Diablo Rosso Corsa

Nas pistas e ruas do Brasil, os fabricantes de pneus de motocicletas estão travando uma verdadeira corrida pela preferência do consumidor. Depois de a francesa Michelin lançar o novo pneu radial Power Pure por aqui, a italiana Pirelli contra ataca e apresenta o novo Diablo Rosso Corsa em sua primeira loja conceito no País. Ambos focados no público de alto poder aquisitivo e fãs de máquinas superesportivas.

Afinal, o mercado de motos de alta capacidade cúbica no Brasil ainda representa um pequeno percentual das motocicletas comercializadas por aqui anualmente - em 2008, as motos acima de 401 cc representaram 1,1% do total vendido; no ano passado, 2 %. Entretanto, em números absolutos isso significa cerca de 30.000 unidades por ano. Praticamente o que é vendido em muitos países europeus.

O pneu

Assim como o pneu Michelin Power Pure, o Pirelli Diablo Rosso Corsa é um produto para o segmento chamado de “Racing-Street” pelos fabricantes. São pilotos de superesportivas que rodam nas ruas e estradas, mas eventualmente também aceleram em uma pista de corrida.

Substituto do Diablo Corsa III, que tinha a mesma proposta, o Diablo Rosso Corsa traz a tecnologia de três zonas de compostos no pneu traseiro. Um composto mais rígido no centro para garantir a durabilidade esperada para um pneu de rua e compostos mais macios nos ombros, que oferecem maior aderência com a moto deitada nas curvas.

No topo da gama entre os pneus Pirelli homologados para rodas nas ruas, o novo Diablo Rosso Corsa ainda conta com novas tecnologias, como a Enhanced Patch Technology (EPT), algo como tecnologia de melhoramento do contato. Segundo a Pirelli, a EPT vem da experiência da fábrica italiana como fornecedora oficial e exclusiva dos pneus para o Campeonato Mundial de Superbike. A idéia é aprimorar a área de contato do pneu com o solo em diversos ângulos de inclinação.

O desenho da banda de rodagem também é outra novidade: há sulcos para drenar a água nas áreas centrais, porém os ombros se assemelham aos pneus slick (lisos) de competição.
Outro argumento de vendas do novo pneu é sua capacidade de transferir mais potência ao solo: de acordo com a Pirelli com o novo pneu o ganho pode chegar a 10 cavalos a mais. É ver pra crer.

Porém, como a apresentação do novo produto foi feita em uma loja e apenas estática não foi possível comprovar na prática os benefícios do novo Pirelli Diablo Rosso Corsa. O equipamento vai estar disponível nas medidas: 120/70 ZR 17, dianteiro; e 160/60 ZR 17, 180/55 ZR 17, 190/50 ZR 17 e 190/55 ZR 17, traseiro.

A Loja

A nova filial da revenda Zoom Motocenter da Pirelli, na rua Clodomiro Amazonas, no bairro do Itaim, em São Paulo, é a primeira loja conceito da marca no País. Pertencente ao grupo Lagoa Motoparts, de Minas Gerais, a loja conceito foca nos pneus radiais de alta performance da Pirelli, além de serviços de manutenção para a motocicleta e butique de roupas e acessórios.
“Este é um espaço que oferece uma experiência completa para os consumidores-motociclistas”, declarou o diretor da Unidade de Negócios Moto da Pirelli América Latina, Marcelo Natalini. A inauguração ainda contou com a presença do diretor mundial da Pirelli Moto, Guglielmo Fiocchi.

Fonte: Agência INFOMOTOS

0 comentários:

Postar um comentário

Deixar um comentário com sua opinião!

  © 2009 Revista Extreme.com - O mundo sobre duas rodas - Todos os direitos reservados.

Voltar ao TOPO  

Web Analytics