Wataru Yoshikawa assume o lugar de Valentino Rossi durante sua recuperação.
domingo, 27 de junho de 2010
Nem Edwards nem Spies, nem Crutchlow nem Toseland. O substituto de Rossi a partir do Grande Prêmio da Catalunha é Wataru Yoshikawa, piloto japonês de 41 anos, que trabalha para a Yamaha no desenvolvimento da M1.
Yoshikawa vai substituir Rossi pelo menos em três Grandes Prêmios, Catalunha, Alemanha e Estados Unidos mas, tudo dependerá da recuperação do italiano que, tudo correndo bem, poderá voltar para o GP da República Checa, em Agosto.
Lin Jarvis, Diretor Esportivo da Yamaha, diz ter considerado “muitos cenários e candidatos, e sempre dentro da família Yamaha Motor e Tech3, mas este pilotos estão em competição ativa, e a mudança para a Fiat Yamaha teria causado problemas nos seus próprios programas esportivos. A presença de Wataru é benéfica em vários aspectos. Ele traz consigo o enorme capital de experiência que tem com a M1, permite-nos cumprir as nossas obrigações contratuais e ajudará a equipe a conquistar pontos para os troféus de equipes e construtores. E ainda, poderá deste modo acumular experiência em corrida em três circuitos desafiantes, o que pode ajudar muito no futuro desenvolvimento da M1”.
Wataru Yoshikawa foi Campeão Japonês de SBK em 1994 e 1999, e fez uma temporada completa no Mundial de SBK em 1996. Em 2002 fez uma corrida de MotoGP como “wild card”, e desde então tem estado envolvido com o programa da Yamaha na MotoGP.
Mas este não será o único “test rider” japonês a ser chamado à formação principal nas próximas corridas. Já neste fim de semana em Assen, Kousuke Akiyoshi, piloto de testes da Honda, vai alinhar com a RC212V do lesionado Hiroshi Aoyama.
0 comentários:
Postar um comentário