Honda anuncia oficialmente a contratação de Casey Stoner para a temporada 2010.

domingo, 11 de julho de 2010

A Honda acaba de anunciar oficialmente a contratação de Casey Stoner para a sua equipe de fábrica na MotoGP, tornando-se o piloto australiano numa excelente adição à atual dupla de pilotos da Honda Repsol.

Num breve comunicado que serviu para anunciar a contratação de Stoner, o vice-presidente da HRC, Shuhei Nakamoto, mostrou-se bastante satisfeito com esta contratação para 2011 e deixa no ar a possibilidade da Honda Repsol apresentar-se na próxima temporada com três pilotos formando a “super equipe”

“Estamos muito satisfeitos que o Casey Stoner volte a juntar-se à Honda no próximo ano. Claramente ele é um dos pilotos top da MotoGP e vai trazer para a nossa equipe experiência e velocidade. Na nossa equipe de fábrica já temos dois pilotos muito fortes e experientes, como são Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso, que actualmente se encontram em 2º e 3º na classificação do campeonato. A HRC tem esperança em conseguir manter também estes dois pilotos no próximo ano, naquilo que seria uma equipa verdadeiramente formidável”.

Ao mesmo tempo, num comunicado divulgado pela Ducati Corse, a marca italiana agradece a Stoner o título de 2007 – o primeiro para Stoner e também para a Ducati em MotoGP – revelando que as duas partes seguem caminhos separados mas que mantêm uma boa relação

“Eu gostaria de agradecer ao Casey em nome dos nossos fãs e dos nossos patrocinadores, mas acima de tudo pelas pessoas que trabalham na Ducati”, começou por referir Filippo Preziosi, Director Geral da Ducati Corse. “As vitórias e emoções que ele nos deu, foram a recompensa pelo nosso trabalho e pelo nosso esforço. Nestes quatro anos juntos tivemos muitos momentos bons. A conquista do título em 2007 e a vitória em Mugello em 2009 foram momentos que não iremos esquecer. No Casey não só encontrámos um piloto incrivelmente talentoso como também uma pessoa honesta e leal e é por isso que haverá sempre uma forte ligação entre nós, mesmo sendo adversários”.

Já Casey Stoner deixou algumas palavras de apreço pela Ducati pois “eles arriscaram quando me contrataram em 2006 quando eu era um desconhecido, mas enquanto fomos trabalhando juntos ganhámos um título, muitas corridas e fomos capazes de lutar pelo título nos últimos dois anos. Eu decidi agora seguir em frente e terei novos desafios e novos obstáculos para ultrapassar, mas não irei esquecer os anos com a Ducati e as pessoas com quem tive o privilégio de trabalhar tão intimamente. Por isso um grande obrigado à Ducati e a todos os nossos patrocinadores com os quais partilhámos o sucesso a caminho de atingir objectivos de vida”.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixar um comentário com sua opinião!

  © 2009 Revista Extreme.com - O mundo sobre duas rodas - Todos os direitos reservados.

Voltar ao TOPO  

Web Analytics