Jorge Lorenzo vence o GP dos Estados Unidos e amplia sua vantagem no campeonato.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Jorge Lorenzo venceu e ampliou a sua vantagem no Campeonato, passando a dispor de 72 pontos de vantagem sobre Dani Pedrosa que caiu na 11ª volta quando comandava a corrida. Lorenzo soma agora, em nove provas, um extraordinário currículo de seis vitórias e três segundos lugares.
Casey Stoner foi segundo e consegue o seu melhor resultado do ano, e Valentino Rossi, ainda muito diminuído fisicamente, um magnífico terceiro lugar.
Após mais um arranque canhão de Pedrosa, parecia que teríamos uma repetição do G.P. da Alemanha, mas o piloto da Honda caiu quando era pressionado por Lorenzo, e as suas esperanças de lutar pelo título são cada vez mais longínquas.
Dovizioso, que durante muito tempo foi terceiro com Rossi a alguma distância, viu o Campeão do Mundo encurtar terreno e passá-lo a 5 voltas do fim, terminando em quarto na frente de um trio de pilotos “da casa” – Nicky Hayden, Ben Spies e Colin Edwards. Melandri, Kallio e Capirossi fecharam o lote dos dez primeiros. Na cauda da tabela – pois só terminaram 12 pilotos – os dois substitutos, Roger Lee Hayden (no lugar de Puniet) e Alex de Angelis (na moto de Aoyama).
Classificação G.P. Estados Unidos
01. Jorge Lorenzo (Yamaha)
02. Casey Stoner (Ducati)
03. Valentino Rossi (Yamaha)
04. Andrea Dovizioso (Honda)
05. Nicky Hayden (Ducati)
06. Ben Spies (Yamaha)
07. Colin Edwards (Yamaha)
08. Marco Melandri (Honda)
09. Mika Kallio (Ducati)
10. Loris Capirossi (Suzuki)
11. Roger Lee Hayden (Honda)
12. Alex de Angelis (Honda)
Campeonato
01. Jorge Lorenzo, 210 pontos
02. Dani Pedrosa, 138
03. Andrea Dovizioso, 115
04. Casey Stoner, 103
05. Valentino Rossi, 90
0 comentários:
Postar um comentário