Jorge Lorenzo vence o Grande Prêmio da Catalunha e marca sua 3ª vitória consecutiva no campeonato.
terça-feira, 6 de julho de 2010
Com Valentino Rossi ausente, o Mundial de MotoGP “só dá” Lorenzo: sete corridas, cinco vitórias (as três últimas consecutivas), dois segundos lugares e já 52 pontos de avanço sobre Dani Pedrosa.
Ao vencer o Grande Prêmio da Catalunha, Lorenzo voltou a deixar bem claro que só uma verdadeira catástrofe o afastará do título mundial. Dani Pedrosa foi 2º e Casey Stoner 3º, repetindo o pódio de Assen.
O espanhol chegou a ser ameaçado de perto por Pedrosa, Stoner e Dovizioso, mas todos eles cometeram erros que deixaram Lorenzo livre para vencer novamente, desta vez com quase 5 segundos de vantagem, numa liderança que chegou a ser de 7 segundos.
Randy de Puniet voltou a fazer uma grande corrida e foi quarto, o seu melhor resultado do ano, e ocupa agora o mesmo posição do campeonato, empatado com Nicky Hayden (que foi 8º).
Surpresa foi a prestação de Álvaro Bautista, batendo Spies rumo a um 5ª colocação que após a razoável qualificação das duas GSV-R, mostra que as Suzuki estão se recuperando após as últimas e desastrosas corridas, uma vez que Capirossi foi sétimo.
0 comentários:
Postar um comentário