Valentino Rossi pode voltar as pistas antes do previsto pelos médicos.
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Após a confirmação da gravidade da sua lesão, Valentino Rossi sabia que iria estar parado pelo menos por cinco meses, talvez até mais de acordo com os prognósticos dos médicos após as primeiras cirurgias a que teve de ser submetido. Mas durante os últimos dias, a recuperação do piloto italiano pode-se considerar milagrosa, a tal ponto que Carmelo Ezpeleta – Presidente da Dorna – já afirmou a alguns meios de comunicação espanhóis que Rossi “estará presente no GP da Alemanha. Sei disso desde a corrida de Assen”.
Ao apoiar estas afirmações de Ezpeleta, a Fiat Yamaha anunciou que, Rossi estará presente no circuito de Misano para uma sessão em que irá avaliar a sua condição física. A equipe Yamaha Sterilgarda, que participa no Mundial de Superbikes, vai ajudar na tarefa e disponibilizou uma YZF-R1 para Rossi andar.
Pilotar uma moto de competição vai ajudar Rossi e os médicos a decidirem qual será o melhor caminho para o piloto finalizar a sua recuperação.
Se Rossi estiver realmente em condições para participar na próxima corrida da MotoGP, que se realiza de 16 a 18 de Julho em Saschenring, esta recuperação será considerada como um milagre, pois Rossi voltará a competir apenas passados 43 dias do acidente e não os 5 ou 6 meses de parada previstos inicialmente.
Este milagre será também uma boa notícia para Carmelo Ezpeleta que vem assistindo a uma redução de proveitos económicos – especialmente dos televisivos, devido à redução do números de telespectadores – desde que Rossi foi obrigado a ficar de fora da competição.
0 comentários:
Postar um comentário