Jerre Aventura - 1.772 km de belezas fantásticas numa viagem inesquecível.
domingo, 29 de agosto de 2010
jusQuinta-feira, dia 22/07, 17h30minhs, tanque cheio, pneus calibrados, alforjes carregados, eu e a patroa preparados.
Saindo de Porto Alegre/RS, bem no momento da loucura do transito. Mas caindo a noite nós já estávamos na freeway em direção a Osório/RS. Mas a chuva já faz uma pequena marcação em nós, na região da Lagoa dos Barros, nada sério, apenas uma garoa chata, mas que nos obrigou a colocar roupas adequadas. Parada para um cafezinho na entrada da Estrada do Mar, com a garoa já nos dando adeus.
Próxima parada em Torres/RS.
Chegamos cedo à Pousada Caminho do Mar (www.caminhodomar-rs.com.br), uma bela noite de sono para sexta feira cairmos cedo na estrada novamente. Uma dica que vale aqui é sobre a Pousada, bom custo e instalações, completas.
Sexta-feira, dia 23/07, após café da manhã, completei tanque de combustível e fomos para a estrada, rumo a Florianópolis/SC, mais precisamente Canasvieiras, norte da ilha.
Chegamos à tarde, pois com paradas de almoço, cafezinho, demora mais. Após nos instalarmos, fomos para conversar com o Cristiano e o David do MC Norte da Ilha, os dois pegando pesado na finalização dos preparativos do galeto.
Este foi um dos motivos de nossa viagem para Floripa, novas amizades na estrada, este é um dos motivos do motociclismo.
2º Galeto MC Norte da Ilha - Dia do Motociclista
Sábado, 24/07 - Cedo o Cristiano/Giselle e o David/Simone já estavam recepcionando quem estava chegando e o galeto já fazendo fumaça.
Dia amanheceu nublado, mas mesmo assim, muitos vieram marcar presença, nem as pancadas de chuva amoleceram a turma.
Tempo passando, galeto no ponto, tempero pra lá de especial, cerveja gelada e turma satisfeita. Então foi a vez de começar a colocar fogo na festa, com as bandas Sea Of Flames, Sky-Route, Sobre Tudo Neural, Banda Bebe e Ninkasi, isso já na parte da tarde. MCs e MGs continuavam a chegar.
A sede social do Só 20, em Vargem Pequena, Norte da Ilha, continuava lotando.
- Bumerangues da Estrada-Floripa/SC
- Ovários-Floripa/SC
- Spartacus-Floripa/SC
- Galera do Chuleio MC-Capão da Canoa/RS
- Tigres do Asfalto-Curumin/RS
- PHS-Proprietários Honda Shadow-Floripa/SC
- Gaudérios do Asfalto-Santa Maria/RS
- Cachorros da Ilha-Floripa/SC
- Guerreiros do Asfalto-São Lourenço do Sul/RS
- MG Red River-Floripa/SC
- Bodes do Asfalto-Floripa/SC
- Falcões do Litoral-Itajaí/SC
- Feiticeiros-Floripa/SC
- Bruxos-Floripa/SC
- Sol e Moto-Floripa/SC
- Cavaleiros do Amanhã-Itajaí/SC
- Anciões da Estrada-São Leopoldo/RS
Não vamos esquecer-nos do DJ Sandro colocando os anos 70, 80,90 para o povo agitar o esqueleto, já pesado, é claro, pois o galeto não parou de rodar o dia inteiro.
Está foi só uma prévia, um aquecimento para o Aniversário do MC, que vai se realizar em setembro, quando esta turma volta a agitar.
2° Aniversário MC Norte da Ilha
3, 4 e 5 de setembro de 2010
Show com Bandas, DJ, Bailão, Troféus, Camping
0800- Jantar e Café da Manhã
Local: Estrada geral da Vargem Pequena-Florianópolis/SC
Inclua ai já na sua agenda.
Encerramos o sábado.
Domingo, 25/07
Acordamos cedo para começar a percorrer a Ilha de Florianópolis/SC. Nossa intenção era poder visitar a ilha sem a loucura do verão, e foi o que fizemos.
Linda, exuberante e sofisticada. Com muita natureza, esta ilha oceânica com seus 53 km de comprimento no sentido norte-sul e entre cinco e 15 km de extensão no sentido leste-oeste conta com uma sinalização turística excelente, o que faz com que alguém mesmo sem conhecer a região se ache com facilidade nos destinos escolhidos.
Com tão pouco tempo para desfrutá-la, começamos pela Praia do Forte.
Fica na Baía Norte e com mar calmo, pequena, acolhedora, uma das minhas preferidas, bares e restaurantes com mesas na areia, foi um dos locais que cultuamos um pouco da preguiça.
Ali mesmo, na encosta, tem uma vista obrigatória.
Forte de São José da Ponta Grossa
Fortaleza construída em 1740, ficando na encosta do morro, com as baterias de canhões voltadas para o mar. Aberta diáriamente à visitação pública.
Jurerê Tradicional e Jurerê Internacional
Três quilômetros de extensão de areia fina e clara e mais os veleiros e lanchas do Iate Clube dão aquele aspecto sofisticado ao visual.
De um lado, o loteamento residencial Jurerê Internacional, planejado, com parques, supermercados, shopping, grandes casarões, belas mansões. Do outro lado, moradores mais antigos e restaurantes mais típicos da Ilha.
Praia dos Ingleses
É a segunda praia em concentração de turistas estrangeiros, ficando atrás apenas de Canasvieiras. Com em torno de cinco quilômetros de extensão é banhada pelo mar aberto.
Praia do Santinho
Natureza e tranqüilidade, esta é uma das que está na agenda para o retorno, pois quero fazer a trilha do Costão do Santinho.
Praia de Moçambique
A mais extensa praia da Ilha, 7,5 km de areias claras. Se você não prestar atenção, nem nota o acesso a ela, pois faz parte do Parque Florestal do Rio Vermelho, uma reserva de 400 mil metros quadrados de vegetação predominante de pínus. Quase deserta, lá só encontramos surfistas.
Costa da Lagoa
Em frente do acesso da Praia do Moçambique tem o Parque Florestal do Rio Vermelho, em um acesso de estrada de chão batido se vai até a Costa da Lagoa da Conceição. Tem um terminal lacustre onde tem uma cooperativa de barqueiros que te levam ao outro lado da lagoa, muitos restaurantes te esperam lá. Agenda para próxima passagem pela ilha.
Barra da Lagoa
Mais uma que é das minhas preferidas. Pescadores, cordialidade, belezas naturais, trilhas, fiz a metade, infelizmente. Já esta na agenda para o retorno.
Lagoa da Conceição
Ia chegando o fim do dia, e nós nos aproximando da Lagoa, que estava com um belo por do sol. O, porém era um congestionamento de veículos quilométrico, mas mesmo assim, deu para curtir a orla.
Finalizamos no Mirante Manoel de Menezes ou Mirante do Turista – de onde se tem uma belíssima vista panorâmica da cidade. É possível visualizar grande parte da Lagoa, a Avenida das Rendeiras, as dunas.
Canasvieiras
Segunda-feira, 26/07
fomos rodar por Canasvieiras, que apesar de estarmos hospedados nesta praia, sempre rodávamos para outras para conhecer. Fomos costeando, até chegarmos ao Trapiche, onde se realiza os passeios de barco, onde ficamos sabendo que no outro dia haveria passeio. Ficamos de retornar então no outro dia.
No verão é a praia mais procurada pelos argentinos. Bem em frente está a Ilha do Francês. Mar calmo, águas verdes e quentes no verão. E quanto aos argentinos? Tivemos uma surpresinha no outro dia, no roteiro pelas águas. Mas falamos mais a frente.
Fomos costeando, curtindo.
Ponta das Canas
Mais uma que está na preferencia dos argentinos e com águas calmas e quentes. Alguns barcos de pescadores na areia e muita natureza.
Lagoinha
Mais uma escondida. Já íamos passando, quando vi as placas. Calma, barcos na areia, pescadores as voltas com suas redes. Bem natural, não recordo de ter visto bares.
Praia Brava
Vai se chegando e avistando da encosta que dá acesso a praia muitos condomínios. Não sei se foi o dia que não estava com aquele sol que tinha nos acompanhado até então ou a quantidade de prédios que me causaram a impressão que de calmaria ali no verão não existe nada, mas parece que um dia esta praia devia ser belíssima.
À tarde atravessamos a ilha para o outro lado, e paramos novamente no Mirante acima da Lagoa da Conceição e na sequencia fomos rodando. Agora em direção a Campeche.
Campeche
A cor da água é belíssima, ondas grandes, mais uma das minhas preferidas. A ilha em frente me deixou curioso. Na próxima oportunidade quem sabe não vou lá.
0 comentários:
Postar um comentário