Piloto da Moto2 morre durante o G.P. de San Marino e Pedrosa consegue mais uma vitória na MotoGP.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Desde a morte do saudoso Daijiro Katoh, no G.P. do Japão de 2003, em Suzuka, que o Mundial de Velocidade não era asombrado por acidentes fatais. Infelizmente, sete anos depois a tragédia voltou a abater-se sobre o campeonato, e novamente com um piloto japonês.

Shoya Tomizawa, que entrara este ano para a história do motociclismo ao ser o primeiro piloto a vencer uma prova do Mundial de Moto2, faleceu no decorrer da prova desta classe, num acidente a cerca de 200 km/hora, em que, após um erro seu, colidiu com dois pilotos que lutavam por posições, Alex de Angelis e Scott Redding. As três motos colidiram violentamente, e Tomizawa e Redding sairam de maca, com o jovem japonês de 19 anos falecendo pouco depois na Clinica Móvel.

O Grande Prémio de S. Marino em si, foi palco da vitória de três pilotos espanhóis: Pedrosa, Elías e Márquez.
Na MotoGP, Dani Pedrosa fez mais uma corrida bem à sua maneira, saindo da “pole” para vencer isolado, com Jorge Lorenzo também um 2º colocado isolado, em mais uma corrida sem, história, novidades apenas com o ataque de Rossi ao 3º posto, passando Stoner e depois Dovizioso. Dovi foi quarto, à frente de Stoner, Spies, Edwards e Bautista. Jorge Lorenzo mantém-se firme na liderança, com mais 63 pontos que Pedrosa, que promete não baixar a guarda até ao fim do campeonato, enquanto Rossi é quarto apenas a 9 pontos de Dovizioso.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixar um comentário com sua opinião!

  © 2009 Revista Extreme.com - O mundo sobre duas rodas - Todos os direitos reservados.

Voltar ao TOPO  

Web Analytics