Casey Stoner confirma o favoritismo da Equipe Repsol Honda e é o mais rápido nos treinos livre no Qatar.
sexta-feira, 18 de março de 2011
Após uma pré-temporada em que a equipe Repsol Honda dominou quase por completo os primeiros lugares nas tabelas de tempos durante os treinos oficiais, ontem eles voltarem a fazer o mesmo, durante a primeira sessão de treinos livres no Qatar. Casey Stoner, quem mais mostrou que está muito à frente de todos os seus adversários e dominou a sessão por completo.
Logo nas primeiras voltas no início da sessão livre, Stoner, que está regressando à Honda nesta temporada, conseguiu “cavar” uma generosa vantagem de dois (!!) segundos para o segundo mais rápido. Claro que a concorrência eventualmente conseguiu recuperar terreno mas, mesmo a sua terceira volta da sessão lhe permitiu ser o mais rápido no fim do dia de ontem. O australiano também foi melhorando o seu tempo, e terminou a sessão com a melhor volta em 1’55.752s.
Dani Pedrosa foi quem mais se aproximou do endiabrado Stoner mas, ainda assim apenas conseguiu ficar a pouco mais de seis décimos, logo seguido da surpresa do dia que chegou pelas mãos de Hector Barbera. O piloto da Ducati Aspar aproveitou a “boleia” de Nicky Hayden durante uma volta lançada e terminou como terceiro mais rápido.
Uma boa performance, após ter sido apenas 13º nos recentes testes, já serviu para Valentino Rossi deixar os seus adversários e os céticos sentido suas reais capacidades. “Il Dottore” foi o quinto mais rápido do dia, tendo sido limiarmente batido por outro italiano com apoio total do HRC, Marco Simoncelli.
As duas Yamaha de fábrica têm de melhorar muito se quiserem ter alguma hipótese de lutar pelos melhores tempos durante a qualificação. O melhor rookie do ano passado, Ben Spies, foi mesmo mais rápido do que o atual campeão do mundo, o espanhol Jorge Lorenzo. Os dois companheiros de equipe terminaram em 6º e 7º respectivamente.
O top10 ficou completo com os pilotos Andrea Dovizioso, Randy de Puniet e Colin Edwards.
Este foi o início da primeira de quatro noites de competição – uma exceção no calendário -, em que hoje teremos a segunda e terceira sessão de treinos livres, Sábado a sessão de qualificação e por fim, no Domingo, chega a tão esperada corrida de estreia da temporada de 2011 de MotoGP.
Você poderá acompanhar tudo sobre a Temporada 2011 da MotoGP aqui na RevistaExtreme.com, não perca!

0 comentários:
Postar um comentário