CBM tem novo diretor da categoria Enduro FIM, o mineiro Maurício Brandão.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
O mineiro Maurício Brandão, organizador do Enduro de Patrocínio/MG, que nos últimos anos vem sendo a etapa de encerramento do Campeonato Brasileiro, é o novo diretor nacional de Enduro FIM da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O anúncio foi feito pelo presidente Assis Aquino nesta quarta-feira (22/06), juntamente com a definição das datas e demais etapas que serão realizadas até o fim da temporada 2011.
- O Maurício faz um trabalho de grande destaque, com muita competência. Tenho certeza de que ele pode seguir junto com a próxima diretoria da CBM. Agradeço o trabalho feito pelo André (Alcântara, então diretor da modalidade), que sempre foi um batalhador. Conversamos e chegamos a uma conclusão em relação à troca da diretoria - declarou Assis Aquino. - Aproveito também para pedir desculpas pelo mal-entendido em relação às datas que foram anunciadas na semana passada. Todos sabem que estou bastante atarefado com os atuais problemas da CBM. Agora fizemos as corretas alterações. Quem me conhece sabe que nunca faria nada para prejudicar o esporte e nenhum piloto ou promotor - completou o presidente.
Integrante da Comissão de Enduro FIM da CBM desde o ano passado, Maurício Brandão já começou a trabalhar com o presidente da entidade. Em conjunto, ambos decidiram as datas das próximas etapas e confirmaram o calendário. Brandão também fez questão de elogiar os organizadores envolvidos com as provas da temporada 2011 do Brasileiro de Enduro FIM.
- Sempre me coloquei à disposição para ajudar a modalidade no que fosse possível e estivesse ao meu alcance. Acho que principalmente nesta fase de transição que a CBM está passando, temos de nos unir, lutar e defender o que acreditamos. Eu acredito no motociclismo e no enduro - afirmou. - O primeiro objetivo foi reorganizar o calendário. Felizmente os organizadores são pessoas sérias e com experiência de sobra. A meta é finalizar o campeoanto em sua plenitude a altura que a modalidade merece. Para o futuro, já está marcada uma reunião entre os organzidores e os pilotos, durante a etapa final, aqui em Patrocínio, para traçarmos os objetivos e calendario para 2012. A futura direção da CBM já terá sido definida e, certamente, vai participar também deste planejamento. Aí sim... o céu é o limite - ressalta
Com as mudanças, a próxima etapa do Brasileiro de Enduro FIM acontece nos dias 23 e 24 de julho, em Biguaçu, Santa Catarina. O Enduro da Grande Natal/RN foi transferido para os dias 15 e 16 de outubro, bem como a prova de encerramento da temporada, que acontecerá em Patrocínio, Minas Gerais, foi adiada para os dias 5 e 6 de novembro. O campeonato tem ainda, confirmadas, as etapas de São Francisco de Paula/RS, nos dias 27 e 28 de agosto, e Mogi das Cruzes/SP, nos dias 17 e 18 de setembro.
- Por incrível que pareça, fiquei muito satisfeito com a repercussão que o "problema" em relação ao calendário gerou no nosso meio. Isto mostra que o pessoal está ligado e interesado no Enduro. A modalidade é uma formadora de ídolos, e eles precisam de um campeonato a altura. Temos excelentes campeonatos por diversas regiões do pais, mas só o Campeonato Brasileiro engloba toda a diversidade do nosso grandioso país. Na minha opinião um campeonato deste porte precisa, literalmente, ter trilhas seletivas, dificuldade na logística em participar das provas e terrenos e estados diferentes. Vivemos em um país de dimensões continentais. Certamente estas dificuldades valorizam ainda mais os pilotos que se propõem a participar da disputa por este título. É, sim, um seleto grupo - encerrou Brandão.
Mudanças no Cross-Country
A CBM vinha solicitando à Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro que se manifestasse em relação à etapa marcada para os dias 25 e 26 de junho, porém, sem resposta da entidade fluminense, foi obrigada a cancelar a prova.
- Em breve o diretor da modalidade, Gilberto Rosa, fará o anúncio da próxima etapa, mas como não tivemos retorno da Femerj sobre a prova do fim de semana, não tivemos outra alternativa a não ser cancelar a etapa. Para não termos problema com os pilotos que disputam o Brasileiro de Enduro FIM, que em sua maioria disputam ambas as modalidades, antecipamos a final do Brasileiro de Cross-Country para o dia 30 de outubro - declarou Assis Aquino.
Confira o calendário do Brasileiro de Enduro FIM:
23 e 24/07 - Biguaçu/SC
27 e 28/08 - São Francisco de Paula/RS
17 e 18/09 - Mogi das Cruzes/SP
15 e 16/10 - Natal/RN
05 e 06/11 - Patrocínio/MG
0 comentários:
Postar um comentário