Conheça a nova CBR 1000 RR 2012, o vídeo mostra uma moto com pequenas mudanças visuais.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Estas são as primeiras imagens da nova Honda CBR1000 RR Fireblade para 2012. Aqueles que estavam à espera de uma nova “Blade” radicalmente renovada, vão ficar um pouco desapontados, pois estas imagens acabam por parecer de certa forma familiares, uma ligeira renovação em vez de completa remodelação.

A alteração que mais “salta aos olhos” é o novo desenho dos faróis e uma nova carenagem frontal. O modelo lembrar as anteriores gerações da CBR1000 RR antes de 2008, este novo desenho da frente deverá conseguir reações mais positivas do que aquelas que a atual geração conseguiu quando chegou aos concessionários.

Ao nível do motor… uma pequena desilusão!

Se já havia muita gente penssando que para o próximo ano poderiam contar com um novo V4 com 1000 cc, estas imagens vêm desmentir esses rumores há muito falados nos bastidores da Honda e, ao que parece, o motor estará relativamente pouco alterado. No entanto, e ainda sem saber quaisquer dados técnicos, será de esperar que a Honda tenha aproveitado esta oportunidade para dotar o seu tetracilíndrico em linha de mais potência, de forma à “Blade” conseguir responder aos ataques da forte concorrência do Japão e Europa.

O quadro recebe inovações pontuais, mas muitas outras coisas vão ser completamente novas: as jantes com novo desenho (possivelmente mais leves para maior agilidade), novo painel de instrumentos e, a maior mudança de todas, forquilha “Big Piston” da Showa com amortecedor traseiro combinando.

Este novo conjunto de suspensões vai permitir à nova CBR1000 RR Fireblade melhorar o seu comportamento, algo que será definitivamente necessário caso a principal esportiva da Honda queira regressar aos lugares de destaque neste segmento.

Ainda analisando o vídeo que conseguimos obter da nova moto, a Honda vai continuar a disponibilizar este modelo com, e sem C-ABS, pois nas imagens não vislumbramos os típicos anéis que compõem o sistema auxiliar de travagem.

Mas intrigante será a ausência de botões ou indicadores no painel de instrumentos que mostrem um novo pacote tecnológico que inclua controle de tração, ou outras opções que hoje em dia já são comuns neste tipo de motos.

Uma resposta a esta questão é o fato da Honda não utilizar o sistema de controlo de tração e ABS de última geração da Bosch, e que outras marcas utilizam nos seus modelos – portanto, igual para todos. A Honda prefere desenvolver “dentro de casa” esses problemas e certamente mais tarde veremos uma versão mais exclusiva com todos os “gadgets” eletrónicos que um verdadeiro piloto tem direito.

O fato da Honda apresentar uma nova versão da Fireblade reutilizando peças da unidade que agora sai de cena, pode ser considerada a escolha sábia. Ao estender o ciclo útil da vida desses componentes, a Honda deverá conseguir manter este modelo a um preço relativamente mais baixo em relação à concorrência o que significará mais lucros em torno de um modelo de moto que acarreta custos muito elevados de desenvolvimento.

Outro ponto no qual a Honda deve ter baseado a decisão de não efetuar grandes alterações a este modelo, será a opinião que os motociclistas têm desta superbike. De acordo com números de vendas e opiniões recolhidos em vários países, a grande maioria das pessoas acredita que, independentemente dos números relativos à potência, ao nível de performance a moto já tem o suficiente para utilização em estrada.

Fique atento a www.revistaextreme.com para saber todas as novidades sobre a nova Honda CBR1000 RR Fireblade para 2012. Não perca!

Assita ao vídeo da Nova CBR 1000RR 2012




0 comentários:

Postar um comentário

Deixar um comentário com sua opinião!

  © 2009 Revista Extreme.com - O mundo sobre duas rodas - Todos os direitos reservados.

Voltar ao TOPO  

Web Analytics