Primeria prova do e-Power Championship, campeonato de motovelocidade com motos elétricas.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Durante a realização das 24 horas de Le Mans da Mundial de Resistência, a FIM aproveitou para dar início ao seu campeonato “eléctrico”, o e-Power Championship. Apenas seis pilotos e cinco equipes estão inscritos neste campeonato alternativo, e dos seis pilotos apenas cinco chegaram a iniciar a corrida.
A corrida de Le Mans era composta por seis voltas no circuito francês, sendo que os pilotos não podiam utilizar toda a energia nas primeiras voltas ou arriscavam ficar pelo caminho. O piloto belga Thijs De Ridder, apesar de estar inscrito, nem sequer se apresentou, o que acabou por reduzir ainda mais o já limitado número de pilotos.
O piloto italiano Thomas Betti foi o grande dominador da prova e apresenta-se como o principal candidato a vencer o capeonato. Correndo com uma moto preparada em conjunto com o pai, Betti conseguiu a pole position para a corrida e depois dominou toda a prova. A moto já se encontra em desenvolvimento há algum tempo, sendo que o seu pai, Luciano Betti, que também participa neste campeonato com uma segunda moto da equipe terminou em 5º.
A equipa Betti Moto revela-se assim como uma das principais candidatas ao título no e-Power Championship e, também será uma das candidatas às vitórias na série italiana do campeonato TTxGP, onde se espera que a equipa também esteja presente.
A próxima corrida do e-Power Championship realiza-se a 22 de Maio em Albacete na Espanha.
Resultados do e-Power Championship em Le Mans
00 piloto | Nacionalidade | Equipa | moto
1º Thomas Betti | ITÁ | Betti Moto | Betti Moto
2º Reiner Kopp | USA | Munch Racing | Laverda
3º Christian Amendt | ALE | EPO-bike.de | Honda
4º Harald Gasse | ALE | Peace-E-Rider | Innoscooter
5º Luciano Betti | ITÁ | Betti Moto | Betti Moto
* Thijs De Ridder | BÉL / Crystalyte-Europe.com | DR Motors
* Não participou na corrida
0 comentários:
Postar um comentário