Volkswagen apresenta sua bicicleta elétrica. O modelo esta sendo chamado de Bik.e.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
O conceito de mobilidade urbana sustentável está crescendo na Europa, tanto que a gigante dos automóveis, a Volkswagen, acaba de apresentar seu conceito de bicicleta elétrica.
Assim como Volkswagen, Toyota, Honda e Nissan já apresentaram possíveis produtos que poderão vir a ser fabricados em série brevemente, confirmando a tendência por veículos de duas rodas propulsionados por motores elétricos. A da Volkswagen poderá ser a primeira a chegar no mercado, talvez ainda antes do final deste ano.
No caso da bicicleta elétrica da Volkswagen, a bateria embutida proporciona uma autonomia em torno de 20 quilômetros, não sendo possível a tração humana. As pedaleiras são apenas para apoio e não para pedalar. O carregamento da bateria é feito por um mini-carregador próprio em qualquer ponto de energia elétrica. A velocidade máxima alcançável é de 20 Km/h. Na Alemanha, com esta velocidade máxima, a bicicleta pode ser conduzida sem capacete.
As rodas são de material plástico bastante resiste e leve com 20 polegadas de diâmetro. Toda a bicileta tem peso inferior a 20 quilos. Os freios são bem dimensionados e dotados de discos nas duas rodas. Um mini farol com LEDs está instalado junto ao guidão e o quadro é todo injetado em alumínio e magnesio.
A aposta neste novo produto é tão grande que executivos da VW acreditam que a "Bik.e", nome dado para a bicicleta elétrica, pode ser tão importante para a marca como o iPod tem sido para a Apple.
0 comentários:
Postar um comentário