Etapa do Brasileiro de MX em Quissamã recebe muitos elogios.
quinta-feira, 1 de julho de 2010
A terceira etapa do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada na cidade de Quissamã, no norte fluminense, foi considerada uma das melhores dos últimos anos no país. Pilotos, equipes, público e imprensa foram unânimes em ressaltar a qualidade do evento, que teve alto nível técnico, bela cenografia e grande infraestrutura.
- A pista foi bem muito construída e o piso, mesclando barro e areia em sua maior parte, deixou a prova muito técnica. Isso é motocross de verdade - disse o costarriquenho Roberto Castro, da equipe Pro Tork, ainda no sábado, após os treinos cronometrados.
Para as equipes, a área de box fez a diferença, dando tranquilidade e conforto para os competidores, que, às vezes, chegam a encarar mais de um dia de viagem para participar de uma etapa.
- É muito importante encontrar uma infraestrutura como tivemos em Quissamã. A área de box era muito ampla, com água e energia por todos os lados. Além disso, banheiros eram limpos e bem cuidados. Foi um evento espetacular - declarou Paulo Della Flora, presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) e pai do piloto Gabriel Della Flora, da categoria 65cc.
A preocupação com os detalhes também chamou a atenção em Quissamã. Desde a forma como foram montadas as estruturas metálicas, como pódio, área VIP, pitlane e arquibancadas cobertas, até a cerimônia de premiação com champanhe, tudo foi pensado para a realização de um grande evento.
- Fizemos um bom planejamento para a etapa e tudo saiu como esperávamos. As disputas na pista foram excelentes e fora dela conseguimos oferecer um grande espetáculo ao público. Tivemos também grande participação da imprensa, com quatro equipes de TV, as principais revistas, jornais e sites especializados. Enfim, tenho certeza de que foi uma das melhores provas dos últimos anos - ressaltou Alexandre Caravana, presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclsimo).
Cerca de dez mil pessoas prestigiaram a prova em Quissamã, e se depender do sucesso da etapa deste ano, os moradores da cidade já esperam pela presença no calendário de 2011.
- Tomara que todo ano a gente possa ter o Brasileiro por aqui. Foi, sem dúvida, uma das melhores provas que eu já assisti. A vitória do Nielsen na MX3 foi emocionante e o Scott Simon deu show na MX1 e na MX2 - disse Marcio Santos, engenheiro carioca, que se mudou do Rio de Janeiro para Quissamã há seis meses.
O Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A próxima etapa da competição acontece nos dias 17 e 18 de julho, em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Fonte: CBM
0 comentários:
Postar um comentário